>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Atualização de app

Olá. Eu criei um aplicativo e está no google play.
Eu precisei formatar o computador. Recentemente fui fazer umas melhorias no aplicativo e aconteceu o seguinte:

Procurei na internet e a solução é ter o mesmo debug.keystore que foi usado quando o app foi colocado no site.
Não lembro de avisarem isso no curso.
Não vou poder atualizar???
Tem algum jeito????

OBS.: Aquela chave que foi gerada na vídeo aula eu tenho.

4 Respostas

Olá

Conforme dito no curso, quando você gera um certificado, ele precisa ser salvo, para posterior atualização.

Quanto ao erro, importe o projeto normalmente pelo Eclipse.

Olá.
Eu importei normalmente pelo eclipse e continua dando o mesmo problema.
Fiz em outro computador também.

Se eu clico em yes o eclipse desinstala a aplicação, assim apaga todos os dados.
Se eu clico em no, não faz nada.

O problema é que não faz sentido alguém que já tem a versão 1.0 quando for instalar a 2.0 ter todos os dados apagados e cadastrados novamente.
Se não tiver outra opção, eu colocando a versão 2.0 no play store, o app será desinstalado e os dados serão cadastrados novamente?

Aqui está o link do site sobre o assunto: http://stackoverflow.com/questions/2887436/re-installation-failed-due-to-different-application-signatures

Nesse site tem alguém com o mesmo problema que eu tenho.
Propos duas soluções:

1- Share debug.keystore between various development pc's
2 - Manually uninstall your apk from device ( using adb )

Então se eu for na segunda opção toda vez que alguém já tem o aplicativo na versão 1.0 e for cadastrar a 2.0 não dará nenhum tipo de erro pelo google play?
Porque quando faço isso pelo eclipse a única coisa que acontece é dar a mensagem e se eu clicar em yes ele desinstala e cadastra tudo de novo.

Natan

Se a pessoa instalar a versão 2.0 pelo Google Play e este tiver o mesmo certificado da 1.0, nada vai ser apagado, nem banco, ele vai apenas atualizar o APP.

No curso de Best Practices, é mostrado como dar update em versões no banco de dados, assim, até o banco é mantido.