>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.



Error: Erro ao criar um projeto. aparece na Classe "MainActivity" e "appcompat_v7"


To fazendo o curso segundo o curso de android iniciante Básico e começou aparecer mensagens de erro.

logo quando crio uma aplicação android, ele me aparece 2 erros: uma na classe "MainActivity" que da erro referente a ("R.") não sei do que se trata

e a outra é com: "appcompat_v7" que mostra i "x" vermelho em um arquivo "styles_base.xml" que também não sei do que se trata;

pra chegar nesse arquivo é: appcompat_v7 -> res -> values-v21 -> "styles_base.xml".

aparece também vários erros na barra de console referente a esse "values-v21", se caso for uma api21 que acho, não é, não tenho ela instalada.
estou a tentar usar a api 18. nao sei se isso tem algo haver.



5 Respostas


ola marcus...

vc faz o seguinte

1 selecione essa pasta appcompat_v7
vai la em Project->Clean
depois
em Project->Build Project

faca isso ate sumir esse x vermelho q aparece...




ou entao instale uma nova ide ...

a google ja confirmou o android studio como a ide oficial

ou se vc naum qser instale o eclipse

veja o site aqui

andreleonis.blogpot.com.br

la ensina como instalar o eclipse ou android studio




não tive sucesso ao excluir o appcompat_v7, como vc tinha postado, Ja estou usando o android studio.
o eclipse é mais para fins didáticos, mas ainda é muito eficiente. infelizmente não sei a causa disto.

esse problema tá no meu desktop, mas no note que uso está boa.
já apaguei, limpei, reinstalei, restaurei o sistema, baixei outra versão do eclipse, mas o problema ainda persiste.




Naum pedir p vc excluir so pedir p q vc desse um clean no Projeto appcompat_v7 e depois da um build project....

pq essa pasta é importante para seu projeto.....




Eu tenho o mesmo problema e logo na primeira linha diz que a URL não tem registro.