>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Eclipse apresenta erro ao executar

Meu navegador pediu para atualizar o java, depois que atualizei começou a apresentar a seguinte mensagem e o eclipse não abre mais.
---------------------------
Eclipse
A Java Runtime Environment (JRE) or Java Development Kit (JDK)
must be available in order to run Eclipse. No Java virtual machine
was found after searching the following locations:
C:eclipsejreinjavaw.exe
javaw.exe in your current PATH
OK

Alguem pode me ajudar meu sistema operacional é windows 7 64bits, estava funcionando normal antes de fazer a atualização.

1 Resposta

Problema resolvido.
Faça o seguinte procedimento quando acontecer isso com vocês.

O eclipse procura o java na sua própria pasta ou em outro lugar do sistema. Veja se já tem o java instalado. Para desenvolver, você precisa do JDK(Java Developer Kit). Para executar os programas, você precisa do JRE(Java Runtime Environment). O JDK já tras o JRE. Instale ele certinho e veja se no sistema tem uma variável PATH com o caminho para o C:pasta_de_instalaçãojrein. Se a pasta do java, não estiver no PATH, o eclipse na a encontrará.

Windows 7

Selecione Computador no menu Iniciar
Escolha Propriedades do sistema no menu de contexto
Clique em Configurações avançadas do sistema > guia Avançado
Clique em Variáveis de ambiente, em Variáveis do sistema, localize PATH e clique nele.
Nas janelas de Edição, modifique PATH adicionando o local da classe ao valor de PATH. Se não tiver o item PATH, você poderá selecionar para adicionar uma nova variável e adicionar PATH como o nome e local da classe como valor.
Reabra a janela de prompt de comando e execute o código Java.