>
Bom dia, tudo bem ?
NA Hora de cadastrar uma nova venda, a parte para pegar a Latitude e Longitude está dando erro, se eu seto esse campo como zero está cadastrando normal. Dei permissão no AndroidManifest normal, mas mesmo assim está dando erro, estou usando o emulador do Android Studio.
Obrigado
Lucas
public void Salvar_Click(View view){
LocationManager locationManager = (LocationManager) getSystemService(Context.LOCATION_SERVICE);
Criteria criteria = new Criteria();
String provider = locationManager.getBestProvider(criteria,false);
Location location = locationManager.getLastKnownLocation(provider);
la = location.getLatitude();
lo = location.getLongitude();
SQLiteDatabase db = openOrCreateDatabase("vendas.db", Context.MODE_PRIVATE,null);
Spinner spProdutos = (Spinner)findViewById(R.id.spProdutos);
SQLiteCursor dados = (SQLiteCursor)spProdutos.getAdapter().getItem(spProdutos.getSelectedItemPosition());
ContentValues ctv = new ContentValues();
ctv.put("produto", dados.getInt(0));
ctv.put("preco", dados.getDouble(2));
ctv.put("la", lo);
ctv.put("lo", la);
if(db.insert("vendas2", "_id", ctv) > 0){
Toast.makeText(getBaseContext(), "Venda Realizada com Sucesso", Toast.LENGTH_SHORT).show();
finish();
} else {
Toast.makeText(getBaseContext(), "Erro ao Realizar Venda", Toast.LENGTH_SHORT).show();
}
}
Ola Lucas
tente ver no meu blog como utilizar o mapa pelo emulador genymotion
andreleonis.blogspot.com.br
Estou tendo problema no mesmo lugar, se eu seto o valor do "la" e do "lo" pra zero roda certinho.
Estou usando o eclipse, testei no meu celular também e não funciona.
Qual o problema??
public void Salvar_Click(View view){
LocationManager locationManager = (LocationManager)getSystemService(Context.LOCATION_SERVICE);
Criteria criteria = new Criteria();
String provider = locationManager.getBestProvider(criteria, false);
Location location = locationManager.getLastKnownLocation(provider);
la = location.getLatitude();
lo = location.getLongitude();
SQLiteDatabase db = openOrCreateDatabase("vendas.db", Context.MODE_PRIVATE, null);
Spinner spProdutos = (Spinner)findViewById(R.id.spProdutos);
SQLiteCursor dados = (SQLiteCursor)spProdutos.getAdapter().getItem(spProdutos.getSelectedItemPosition());
ContentValues ctv = new ContentValues();
ctv.put("produto", dados.getInt(0));
ctv.put("preco", dados.getDouble(2));
ctv.put("la", la);
ctv.put("lo", lo);
if(db.insert("vendas", "_id", ctv) > 0){
Toast.makeText(getBaseContext(), "Sucesso", Toast.LENGTH_LONG).show();
}
}
veja esse topico aqui
http://rlsystem.com.br/forum/buscar/546-pegando-o-mesmo-lugar-em-la-e-lo-novavendaactivity
Nicholas,
Infelizmente esses cursos de android estão mal formulados, com pouco dinamismo e exemplo, tente pesquisar mais no google e achar uma didática mais atual e atualizada.
Esse curso de Android serve só para o básico...
E um adendo ao post anterior.
Nicholas, não copie do exemplo do professor, use como base e tente você mesmo desenvolver. Só assim irá aprender e achar outros meios de fazer ;)