>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Android <- CRUD -> MySQL

Muito bom os cursos de Android e Banco de Dados MySQL mas faltou explicar com fazer a conexão entre o Android e os BD do MySQL. Minha pergunta é: Como fazer uma conexão entre o aplicativo Android e o BD MySQL para que seja possível realizar, por exemplo, um update ou um delete ou uma visualização de dados do BD a partir do app android.

4 Respostas

É possível com web service. Tenho dúvidas em como consumir o web service.
Criei um web service nusoap.

Exatamente, está faltando uma explicação ou um curso que nos oriente melhor sobre o assunto. Aprendemos a criar e manipular um banco de dados MySQL e a criar um aplicativo android mas faltou uma explicação de como integrar estes sistemas. Espero que alguém da RL System nos dê este suporte.

Eu consegui consumir com json, mas eu tenho agora um pequeno problema de como colocar no listView, pois ele vem como um objeto json dentro do listview.
Aqui tem uma aula para consumir um web service, mas esse web service não consome um banco de dados.

Pessoal

Nos cursos de Android Online são mostrados exemplos de CRUD com banco de dados via HTTP.

No curso de Android Best Practices, existe exemplos com Web Services.