>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Dúvida na inserção de dados na tabela "venda" da sexta aula:Replicação de dados

Bom dia!! Eu iniciante, fiz uma pergunta aqui no fórum mas ela sumiu. Eu já procurei aqui no fórum, no google e não consegui resolver esse problema.Eu preciso aprender isso pra mim continuar esse curso de Android que é muito bom..O Professor ensina no vídeo o código prático em php para conectar e inserir os dados no banco de dados phpmyadmin.Só que não ele funciona mais(MYSQL),porque agora usa-se o PDO ou Mysqli. Eu fiz o código mysqli, eu clico no botão replicar e funciona tudo certo. Só que na tabela nenhum dado é inserido.Alguém mais experiente saberia me dizer onde erro. Desde de já obrigado

$link = mysqli_connect("localhost","root","123","vendas");
$sql = "INSERT INTO vendas(produto, preco,latitude,longitude) VALUES ('valor1','valor2','valor3','valor4')";

mysqli_query($link, $sql);

if(mysqli_affected_rows($link)){
echo "Y";
}else{
echo "N";
}

?>

2 Respostas

Bom dia a todos. Sou iniciante e estou tentando ainda resolver esse problema de os dados das vendas do Curso Android online não inserirem no banco de dados.Fiz um outro código e agora ele está inserindo os dados em partes.Mas está dando erro,ele não replica não apaga as vendas do ListarVendas e só insere o id, a latitude,a longitude e no lugar do nome do produto insere um número.E o aplicativo agora está fechando. Alguém tem uma idéia do que eu posso fazer.Desde grato pela ajuda.

Código PHP:

/* Connect to an ODBC database using driver invocation */
$dsn = 'mysql:dbname=vendas;host=localhost';
$user = 'root';
$password = ' ';

try {
$dbh = new PDO($dsn, $user, $password);
} catch (PDOException $e) {
echo 'Connection failed: ' . $e->getMessage();
}

$produto = filter_input(INPUT_GET, 'produto');
$preco = filter_input(INPUT_GET,'preco');
$latitude = filter_input(INPUT_GET,'latitude');
$longitude = filter_input(INPUT_GET, 'longitude');

$insert= $dbh->prepare("INSERT INTO vendas(produto,preco,latitude,longitude) VALUE(?,?,?,?)");
$dados= array($produto,$preco,$latitude,$longitude);
$envia=$insert->execute($dados);

?>
Erro logcat:
11-09 05:41:01.953 8027-8027/? D/dalvikvm%uFE55 Late-enabling CheckJNI
11-09 05:41:02.109 8027-8040/jesus.aida.com.vendasa D/ExportarVendasService%uFE55 http://192.168.0.101:8080/vendas/inserir.php?produto=7&preco=2.5&latitude=-20.372&longitude=-45.6605
11-09 05:41:02.277 8027-8040/jesus.aida.com.vendasa W/dalvikvm%uFE55 threadid=11: thread exiting with uncaught exception (group=0xa4b70648)
11-09 05:41:02.277 8027-8040/jesus.aida.com.vendasa E/AndroidRuntime%uFE55 FATAL EXCEPTION: Thread-237
java.lang.NullPointerException: println needs a message
at android.util.Log.println_native(Native Method)
at android.util.Log.d(Log.java:138)
at jesus.aida.com.vendasa.ExportarVendasService.run(ExportarVendasService.java:68)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:841)
11-09 05:46:02.285 8027-8040/jesus.aida.com.vendasa I/Process%uFE55 Sending signal. PID: 8027 SIG: 9

Boa noite a todos.. Graças a Deus eu consegui fazer essa etapa. Parabéns para aqueles que sabem e para aqueles que estão aprendendo programação,isso é muito difícil. Essas linguagens de códigos mudam muito e pra quem é iniciante como eu se não tiver uma orientação é difícil de mais. Agradeço a todos .