>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

WebService - Publicacao do Servico no Tomcat (Android, KSoap, Tomcat, Eclipse)

Boa noite!
Estou com dúvidas no seguinte:
Criei um Web Service no eclipse pra eu testar numa aplicação Android. Configurei para startar diretamente na pasta do Tomcat. O serviço foi criado corretamente, pois consigo visualizar a pasta de administração do Tomcat tanto quando faço o start no eclipse como diretamente o serviço(services.msc), bem como todos os serviços da pasta webapps do Tomcat, inclusive o meu.

Problema:
Consigo consumir o Web Service que fiz tanto pelo celular como pelo simulador do android, quando starto do eclipse. Porém, quando dou um stop no servidor do eclipse e uso serviço próprio do Tomcat(services.msc) somente consigo acessar pelo simulador do Android.
Antes estava startando na pasta prórpia do Eclipse. E só funcionava quando eu startava no eclipse.

Obs:
Consigo visualizar a pasta de administração do Tomcat tanto com meu ip(fixo) como localhost sem nenhum problema. Inclusive testei o xml gerado com o SoapUI e funcional correntamente.

Outra coisa:
Somente consegui acessar a minha aplicação quando compartilhei a pasta do Tomcat na minha rede local e dei permissão de gravação. Não me lembro se isso comentado nas vídeo-aulas de WebService(Android), ou se é obrigatório. Gostaria que me respondesse se tal procedimento é obrigatório ou não.

Sem mais,
Fábio Marcio.

1 Resposta

Fabio

O ideal é sempre utilizar direto pelo Eclipse.

Na Produção, você deve hospedar seu script em um servidor tomcat externo.