>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Preencher spinner com dados do banco de dados externo MySQL

Olá
Estou muito satisfeito com a aquisição do curso de Android, um conteúdo muito bom e rico em detalhes, porém faltou uma instrução a qual estou precisando Muito, que se trata de como Preencher o Spinner com dados de um banco de dados externo (MySQL) vcs poderiam me ajudar?

4 Respostas

Olá

Andre

Você pode ir varrendo os dados via php com MySQL e jogar em um array.

Depois criar um ArrayAdapater no Android e seta do array criado antes.

Por fim, liga o Spinner ao ArrayAdapater.

Você lembra dos exemplos de Adapater?

Boa tarde rafael,

voce poderia dar um exemplo, pra poder clarear a mente??

Obrigado

Andre Leonis

Olá, seria interessante tambem mostrar como colocar no mesmo spinner o id dos dados vindos do mysql para podermos salvar no banco de dados. Por exemplo: no curso foi criado um xml como layout do spinner e foi ocultado os campos id e preço para que ficasse visível apenas o nome do produto e posteriormente, quando fossemos salvar a venda podessemos enviar o id do produto para o banco. Para isso, foi usado um Cursor e um SimpleCursorAdapter que funciona com o SQLite e disponibiliza métodos com os quais podemos acessar um registro do item do spinner selecionado que contem o id, preco e nome e com isso poemos escolher qual campo enviar para o banco de dados. Como fazer isso com os dados vindo do mysql?

Pessoal,

Outro grande lance é criar um adapter próprio.

Para facilitar, peço que assistam ao Android Best Practices, aqui na RL System.

Na parte de DAO.

Vocês sabendo criar um adapter próprio, tudo depois fica simples de fazer.