>
Boa tarde,
Tenho feito todos os cursos de Android aqui do site para sanar as dúvidas que tenho, pois estou desenvolvendo um aplicativo na empresa em que trabalho. Neste aplicativo terei de usar um Web service KSoap(feito por um funcionário que já saiu da empresa) que está rodando localmente, todas as informações são de um sistema web utilizado na empresa e que os dados estão armazenados no SQL.
Minha dúvida é que em um dos métodos não tem parâmetros e retorna todos os funcionários com IDs que devem utilizar o APP. Gostaria de saber se posso pegar estas informações via WebService e jogar em um Array e após isto inserir no SQLite, ou até mesmo jogar diretamente no SQLite. Posso consumir desta forma e utilizar o SQLite para fazer a validação do login?
Já tentei outras maneiras, mas até agora nada deu certo.
Não sei se consegui ser claro o suficiente, espero que tenham entendido e possam me ajuda.
Obrigado, Rafael
Rafael
A dúvida:
1 - Que tipo de APP?
2 - Ele funciona fora da empresa?
3 - Ele é online ou offline a maior parte do tempo?
1 - Que tipo de APP?
É um aplicativo para conferencia de carga e descarga de materiais da minha empresa. Quando um caminhão chegar o conferente verifica no APP a OS aberta para saber que tipo de material é para fazer a carga ou a descarga, conforme for carregando este material ele vai dando baixa no item dentro do app. Após termino ele finaliza a OS.
2 - Ele funciona fora da empresa?
Ele não funcionará fora da empresa
3 - Ele é online ou offline a maior parte do tempo?
Na maior parte do tempo ele ficará offline, pois o conferente ficará o pátio de carga e descarga e neste local não tem Wifi, porém para se conectar com o ID dele o conferente terá que estar em uma área de Wifi, assim como na parte de finalizar a OS, ambos serão informações completas que precisam ser enviadas ao WebService.
Olá
O ideial seria mesmo trabalhar com os dados nos dois lugares e depois fazer uma replicação para o servidor.
Voce pode cada vez que alguém entrar no sistema, baixar os dados do banco (os que serão sempre necessário validar) e fazer as devidas verificações.
A forma que você citou, funcionará perfeitamente.