>
Prezados boa tarde, no curso de Android Best Pratic vimos o padrão Dao em ação, vimos objeto VO que nada mais é do que uma entidade, um objeto Dao que representa o acesso ao banco de nosso VO tranquilo.
Surgiu uma duvida que não estou conseguindo prosseguir por exemplo um objeto CategoriaVO, e ProdutoVO , tenho DaoCategoria e DaoProduto, os objetos VO tem atributos simples como o produtoVO
private int id;
private String nome;
private int id_categoria;
private double valor;
private double saldo;
então como fazer para obter uma lista de com o Join entre Categoria e Produto?
Select c.categoria, p.id, p.nome, p.valor, p.saldo
from categoria c inner join produto p
on c.id = p.id_categoria
where p.saldo > 0
order by c.categoria, p.nome
Eu teria que ter um objeto produtoCategoriaVO e um DAO somente para obter os registros?
Tentei buscar na web mais dificil encontrar um exemplo usando objetos com tipos complexos como geralmente é feito qdo usamos um ORM como Hibernate, EclipseLink qdo o assunto é Android e sem um ORM não tenho encontrado atributos que são outras entidade e por isto ficou a minha duvida.
Robson
Veja nosso curso de Chat no Android, onde o instrutor aborda essa parte, talvez lhe ajude.
Mas basicamente no seu ProdutoVO você tem um atributo do tipo CategoriaVO.
No seu CategoriaDAO um método que retorna uma categoria pelo id.
Assim, no momento que você setar os atributos do ProdutoVO, quando chegar a vez de setar o atributo Categoria (que é do tipo CategoriaVO), dentro de ProdutoVO você chama este método que retorna o mesmo.
Ou seja, não há necessidade de criar um JOIN.
Além do curso citado, o curso de JSP e HIBERNATE também te da uma ideia sobre isso.