>
Pessoal, eu "apanhei" bastante para poder instalar o emulador do Android no meu Arch Linux. (Não por culpa do arch ou do studio, foi uma mera falta de sorte associada a uma desatenção minha que logo que percebi vi a solução óbvia)
Por padrão, obviamente, ele baixa primeiro o zip para o /tmp e descompacta lá mesmo, depois dá destino à imagem para o seu real local.
O que aconteceu comigo é que minha /tmp tem apenas 3 gigas e o arquivo descompactado para a imagem Android 6.0 (sugerida pelo curso) tem 3.8 gigas (mais 400 megas da imagem compactada passa dos 4 gigas), então minha solução foi observar o nome da pasta que ele salva, no caso a PackageOperation01 e criar uma no meu diretório home, depois disso criei um link simbólico (também conhecido como atalho) no tmp apontando pra minha home e tudo finalmente deu certo.
Pode ser que ninguém enfrente esse problema mas caso se depare, esta é uma solução que funcionou a contento.
Basicamente:
mkdir ~/PackageOperation01
ln -s ~/PackageOperation01 /tmp/PackageOperation01
O primeiro comando vai criar o diretório no seu home e o segundo vai criar o link.
Caso este tipo de assunto com dicas seja proibido no fórum, mesmo sendo diretamente ligada ao curso, mais precisamente à criação do ambiente propício para fazê-lo, eu peço mil desculpas aos moderadores e usuários e que por gentileza apaguem-no ou me comunique para que eu mesmo possa fazê-lo.
Gilfran
Muito obrigado por sua contribuição.
Ela é muito bem vinda para ajudar o pessoal.
Obrigado