>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Problema ao salvar no banco - Curso de Android com MySQL Online -aula 3

Fiz tudo que se encontra no video só que não aparece informação no banco de dados , verifiquei se existe erro na tag do php e não consta erro :

$nome = $_GET["nome"];
$email = $_GET["email"];

$conn = new mysqli("localhost", "root", "", "android");
$sql = " INSERT INTO clientes (nome,email) VALUES (?, ?)";
$stm = $conn->prepare($sql);
$stm->bind_param("ss", $nome, $email);
$stm->execute();
$stm->close();
$conn->close();

Coloquei no navegador :http://localhost/inserir.php?nome=Teste&email=teste@yahoo.com.br, e mesmo assim nao aparece nenhuma informação no banco Poderia me ajudar .

7 Respostas

Peterson

Qual erro ele gera?

Qual estrutura do seu banco?

Boa noite , não gera erro nenhum como falei anteriormente ate coloquei o código no php

if(!$con){
echo "Erro na conexao ".mysqli_connect_error();
} else {
echo "

Conexão criada com sucesso!

";

E não da erro,imagem do banco

Simplesmente não cadastra nada no banco , como eu poderia chama o banco no php (POSTGRESQL) ??? Pra tentar fazer um teste .

Peterson

Na linha:

$sql = " INSERT INTO clientes (nome,email) VALUES (?, ?)";

Tem um espaço antes de INSERT, tente remover e testar novamente.

Se mesmo assim não funcionar, coloque o código abaixo no inicio do script PHP (pra ele mostrar os erros):

ini_set('display_errors', 1);
ini_set('display_startup_errors', 1);
error_reporting(E_ALL);

Então tentei e não resolveu e não mostro o erro , vou manda o arquivo pra analise , não sei se pode ser o banco que esta com erro .

http://rlsystem.com.br/forum/disco/uploads/5d5199575701b8eb1107fb303ffc1516-php.docx

Boa noite , me deparei hoje com um problema no meu banco de dados , por algum motivo o meu sistema não esta cadastrando no mysql workbench, ele cria uma nova tabela no wampserver64 , mais não salva nada la , ou seja a tabela que eu crio no mysql , ele cria uma igual e não salva pelo wamp.

Oque poderia ser isso ??? como resolver , saberia me dizer ?

Peterson

Neste caso o erro pode ser de infra, não de código.

É importante ter a certeza se seus softwares estão funcionando e configurado.

Infelizmente não compreendi seu último post.

O que sugiro é, desinstalar o MYSQL, Wamp Server e WorkBench e fazer uma nova instalação.

Seu Script não possui nenhum erro aparentemente, logo, o problema é de instalação dos softwares.

Outra dica: crie uma tabela via PHPMyAdmin e veja se ela esta sendo visualizada no workbench.