>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Modelo DAO Completo

Ola Rafael gostei muito de sua didática, já assisti tuas videos pelo portal sobre PHP OO entre outras, e minha duvida aqui no portal é se você
pode colocar um modelo completo de DAO pois o modelo que se encontra para download, não implementa os metodos de exclusão nem atualização portanto
gostaria muito que você me mostrasse um modelo assim , pois conheço o padrão DAO no jsp e php mas muda um pouquinho no android ....

Tentei fazer isto

public void Excluir(ClienteVO vo){
SQLiteDatabase db = new DBHelper(ctx).getWritableDatabase();
db.delete("table_name", "id", vo.getId() );
}

massssss.... preciso realmente de um modelo completo pois preciso fazer um projeto de TCC e vou usar toda a sua didatica mas preciso dela completa se puder
me ajudar eu agradeço ....

public InserirCliente(ClienteVo vo){} // este eu ja sei rss
public void Excluir(ClienteVo vo){}
public BuscaClientePorID(int ID){}
public void AlterarCliente(ClienteVo vo){}

DICA : seria interessante se você montasse o 1º CRUD com completo como você fez, mas usando modelo DAO ae sim, pois isso é o que realmente
vai valer a pena assistir., se preciso até pago a parte se preferir, pois pra mim a INFORMAÇÃO NÃO TEM PREÇO.

Desde já Parabéns pelo teu labor em nos ensinar

Att : PauloCeami.

3 Respostas

Paulo,

Vou em breve fazer uma vídeo desta e outra com o novo Maps, e postaremos no site.

Se ajudar, sugiro que você poste o que você tentou fazer deste CRUD.

Na verdade Rafael eu nem cheguei a a fazer o crud completo,e confesso que fiquei entusiasmado quando vi que tudo isso poderia ser feito com o padrão DAO, "o qual eu já uso em projetos jsp e php com mcv", mas tentei fazê-lo, mas sem sucesso por falta de conhecimento da linguagem das classes do android, portanto dei por finalizado o que eu estava fazendo até que eu tenha algo concreto , o ideal é que você tenha um modelo (1 N, DAO com mvc se possível) Porque não da pra sair fazendo projetos cheios de códigos sql espalhados pelo projeto isso sim é uma verdadeira gambiarra que irrita um tanto quem conhece DAO.

Desde já agradeço pela sua atenção.

ATT : Paulo

Opa

Tópico duplicado, continuamos no outro que você abriu.

Até mais.