>
Rafael,estou com problemas no Import de arquivos.
Geralmente quando tento importar algo..sempre fica esses erros ai..
Eu mudo o API, dou Clean e mesmo assim não muda..
Estou tentando importar um SlideMenu, pode tentar me ajudar com esses import??
Valeuu
http://img10.imageshack.us/img10/9964/1p92.png
Rafael, é esse Slide aqui, que eu estou tentando importar mais mesmo mudando a API da library..ainda fica no mesmo erro.
https://github.com/jfeinstein10/SlidingMenu
Daniel,
Aparentemente está ok. O que pode ser é o que você baixou está com problema.
Verifica também a compatibilidade da versão dele com a versão do Android.
Baixei este https://github.com/jfeinstein10/SlidingMenu Diversos sites apontam para este site
Baixei outros arquivos do mesmo site no zip e quando vem com aquele arquivo library sempre da erro..
O arquivo librery carrega o os que vem com ele da erro..a versão é a que vem junto com o pacote, mais mudei ele para 2 a 4 e só o que muda é que sempre fica um arquivo danificado..
Opa
Assista a aula Nova do curso de Android, Google Maps V2.
Lá é mostrado como adicionar biblioteca. Ai confere se você ta fazendo igual.
O curso é de Android online.
E também verifica a API target que está usando.
Ta certo, estou fazendo um projeto mais sempre quebro a cara quando vou importar algo..e usei todas as apis..
Vou ver e espero que esse bendito arquivo pegue.
Confere a API Target, no arquivo properties.
Foi isso que eu fiz, add até a biblioteca e exclui um arquivo danificado que estava lá.
Bem, eu vou te mostrar minha tela, ai tu ver de forma mais detalhada o que eu fiz..
Bem..eu selecionei 1 arquivo no import
depois cliquei na pasta e fui em propriedades
Tirei o arquivo ABS danificado, mudei para API 2.2 e ainda ta na mesma..
Importei o android. R;, dei clean
Já ia me esquecendo, mudei para Google APIS tá na mesma..
Rafael, tu poderia por favor me ajudar a arrumar esses erros..??
Eu ainda tenho problemas com o básico básico sabe..que é justamente esses detalhes..Eu tenho uns 3 arquivos para abrir, mas quando vai importar..aparece uns 2 ou 3 arquivos que vem junto, parece que tem que ir lá em propriedades e add o arquivo que carregou junto no import..mais da erro..como no caso desse SliderMenu que estou tentando fazer ele pegar..
Opa Daniel,
Faz parte, é sempre complicado usar framework.
Faz o seguinte, cria um projeto com API Target na 16, e execute ele sempre no 2.2
Ai sim faz a importação.
As vezes a API target precisa ser essa, mesmo que rode no Android 2.2 (API 8).
aa entendi..mais Rafael, porque mudando manualmente ele não pega..
Vou ver se pega aqui..
Rafael, eu fiz o que você mandou e antes os arquivos carregavam na API 4.0 mais agora carregou na 2.1 mais ainda deu erro..
Olha:
A library só pega na 4.0 mais danifica o ExempleListActivity
nas versões abaixo a library apresenta erro mesmo usando Google APIS. Como eu já havia feito antes, mudei a API da ExempleListActivity Para uma 2.1 pra cima independente de ser Google APIS e o erro ainda continua..
Rafael, este aqui pegou : https://github.com/akotoe/android-slide-out-menu
Porem..não estou conseguindo criar outros itens no menu.. não sei porque.. estou criando outras View e TextView, Strings e quando vai visualizar some os itens do menu..rsrsr
Código XML do Slider
Daniel
É complicado dizer o motivo, porque cada framework trabalha de uma forma.
Ele gera algum erro?
Não Rafael, foi o que eu te disse..
Ali na parte De Menu..tem item 1, item 2 só que eu vou e coloco mais uma view e TextView dai o que acontece é que o item 2 da lista some..e não da erro..
Eu fiquei 1 hora tentando saber esse menu_item_divider_1 sendo que se eu tirar ou mudar ele para _2 ou 3 da erro..
Bem Rafael, era isso ou tentar usar aquele outro SliderMenu que não consegui fazer pegar porque da erro..tenho 3 arquivos pedido library e ela só pega na 4.0 e da erro nos outros arquivos..nem sei mais oque fazer..
Se tu poder baixar e abrir o código ai no seu Eclipse, dai fica mais fácil de vc entender : https://github.com/akotoe/android-slide-out-menu
Eu apenas criei uma
Criei uma String na pasta String e fui lá no XML
Daniel,
Irei tentar baixar o código e testar.
Ta certo, Obrigado Rafael esses códigos é de dar nos nervos..
Verifica se a sua library funciona abaixo da 4.0 do SlideMenu que eu havia quebrado a cabeça aqui pra ver se ele funciona, que é esse aqui : https://github.com/jfeinstein10/SlidingMenu
Não sei se é o meu PC ou eu mesmo não estou sabendo fazer esses arquivos que vem com Library junto ..funcionar
Andei fazendo uns testes e esse aqui também está com o mesmo problema : https://github.com/maurycyw/StaggeredGridViewDemo
Então ta ai a dúvida..não sei se é eu ou o PC ou os dois kkkk
Daniel,
Me mande o projeto seu para eu visualizar (em ZIP) e junto a library.
Sim, mando sim.
Vou arrumar meu código e te mando
Rafael, não mandei logo o código, porque estou tentando arrumar o código.. e surgiu um problema que eu devia ter tirado essa dúvida com vc antes..
Aqui está o código do projeto que você me pediu : http://mediafire.com/download/zqp868hrfenq195/Arquivos Android.rar
Sim, antes de tu baixar..olha isso:
Visualizei o meu tema nas versões de tablet, nexus, entre outros aparelhos..o tema não fica com os tamanhos e larguras fixas em outros aparelhos..
Como você está com meu projeto..então meu tema vai estar lá..se tu puder olhar já pessoalmente o código..ai você vai poder ver se errei algo..
Nossa..tá meio complicado trabalhar com temas..porque no meu tablet e em outras versões..o tema,botão, imagem..seja o que for..ele fica distorcido ou dependendo da tela..pode ficar minúsculo..Rafael, tu me ajuda por favor a arrumar esse código..eu já usei fill parent e as laterais do tema fica preenchida.. o problema é a parte final..na parte de baixo que fica um espaço grande danado no meu tablet..aliás,igual as telas que estão ai nas imagens...
No zip, tem 2 pastas.. uma com um nome "slider que eu uso " e a outra com o nome "SlideMenuComLibrary" esses são os Slides que eu uso..só que um pega e o outro não. O que não pega é com a Library. E tem a pasta "MeuProjeto" com o tema.
Rafael, eu já ia me esquecendo..
Já que você está com meu código..me diz uma coisa..
Tem como estabelecer larguras fixas tanto para iphone quanto para tablet ?
Em minhas visualizações no Tablet Galaxy ele fica com tema pequeno, e ocupa menos da metade da tela e fica todo troncho..
Aliás, estabelecer um tamanho fixo que se encaixe em outros aparelhos..acho que tu entendeu..
Daniel,
Estou lendo o framework ainda.
O problema do seu layout é que foge de um padrão Android.
Quanto a rodar em tablet e celular, você precisa criar dois layout.
Olha esse link:
http://developer.android.com/guide/practices/screens_support.html
É eu estava pensando em fazer dois mesmo, para celular e tablet, caso não houvesse outra maneira.
Mais Rafael, como assim ele foge dos padrões do Android ?? vuei um pouco..
Até mesmo um simples layout Android fica todo torto e apresenta os mesmos erros..não estou sabendo arrumar esses erros..só o rodapé que está ficando pra baixo demais ou pra cima demais em alguns celulares.. Bem, vou esperar você concluir e ver meu framework.Meu layout foi usado TableLayout e TableRow.. Mesmo definindo um background de fundo a parte branca do rodapé pode até sair..mais fica meio estranho em outros celulares..rsrsrs.. Com relação a imagem eu até entendi..mais como eu uso mais cores..fica meio estranho em alguns celulares..mais tou pensando em algo..rsrs..
Então para as versões que apresentarem alguns problemas, tenho que criar layouts só para aquela versão..então quando estiver pronto para download, tenho que falar que é só para versão por exemplo 3.0. Para androids 4.0 já tem que baixar o outro app para o cell ou tablet 4.0
Rafael, o que você acha de criar todo o layout usando imagens PNG, inclusive os botões, será que isso ia prestar ?
Olá Daniel,
Desculpe a demora.
Infelizmente estou com problemas para importar este plugin, pela versão do meu SDK. Como tenho muitos projetos não pude atualizar e não tive exito.
Me diga uma coisa, seu projeto está rodando, mas esta com a falha em um dos itens ainda?
Será que é por isso que aqui não roda esse plugin do SliderMenu.. um..
Bem, mais eu já havia apagado todos os arquivos e criei um novo projeto, rodei no 2.2, importei o Slider e nada.. E sim, ele apresenta falhas em uns dos códigos Java, e geralmente na android Manifest ou na Style.O que roda normal, são os temas,Feed,coisas básicas. Importe de arquivos é que não ta rodando e sempre apresenta erros no código java.
Bem, eu resolvi adotar outro método mais simples, que é fazer esse app na 3.0 versão para Tablet, usando o Scrollable Tabs Swiipe. O efeito é bem legal, fica os menus agrupado na parte de cima da tela, vc passa o dedo na tela e ele desliza para a próxima página, mas ele fica assim: Página 1, Página 2, Página 3. Então tenho que configurar a action bar, mais esse estilo de Bar de navegação tem um código um pouco mais complicado comparado aos das suas aulas,suas aulas de java básico, aulas de android são muito ótimas, mais ainda não ta me dando uma luz..