>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Layout - EditText e ListView na mesma tela

Ola,

Quero fazer uma tela de vendas onde o usuário poderá informar os dados da venda( Cliente,N° Parcelas) e incluir os itens na venda, e na memsa tela existir uma listagem dos itens que ja foram inclusos na venda, a tela seria semelhante a esta :

http://sysfour.com.br/portal/images/stories/image008.jpg
Obrigado.

5 Respostas

Diego,

Mas qual delas?

Ola Rafael ...

A da direita, onde se encontra os produtos.

Opa

É só usar o RelativeLayout.

Peço que assista a aulas do curso de Android Online, lá é mostrado na parte de listagem com montar tela similar a esta.

Qualquer dúvida fico a disposição.

Ola rafael ..

Eu comecei a utilizar o RelativeLayOut , mas como estarei utilizando componentes EditText caso o usuario vire a tela ou use um dispositivo com uma tela maior, os componentes não ficam no final da tela a direita, fica sobrando um espaço a direita .

Como faço para sempre manter os componentes colados a direita, topo e baixo, sei que com o LinearLayout da p usar o sistema de peso weigth, mas e o relativelayout ?

Obrigado

Diego,

Faça como disse, ai para resolver seu problema de layout quando ele virá, crie dois layout.

Um na vertical e outro na horizontal.

Basta criar uma pasta chamada layout-land e nela colocar um xml também, com o mesmo nome.

E quando você abrir ele para editar um vai aparecer e portrait e outro em landscape.