>
Rafael, eu ainda tenho uma dúvida em mente relacionada a Http
Rafael,
É possível usar iframe que tem a URL, tamanho, largura de um vídeo do Youtube,Vimeo, entre outros sites de vídeos, dentro do código JAVA ? ou mesmo no XML ?
Tipo isso aqui
Daniel,
É melhor você adicionar um Browser no projeto, e carregar essa URL.
No Eclipse tem, o componente Browser.
Android é todo diferente rsrsrs
Bem, esse é um dos problemas que eu estava tentando resolver pra finalizar aqui o projeto, já ta tudo em mente e falta só isso e mais um detalhe.
Rafael, ainda não ta pegando.. o vídeo abre, expande quase na tela toda mais..sabe aquelas propagandas chatinhas que tem nesses play ? então.. você clica nela pra poder liberar o play do vídeo, dai o que acontece, é que ele abre a propaganda e o vídeo some rsrsrs, usei o adblock só pra bloquear a propaganda e verificar o vídeo..e ele não pega mesmo com a permissão da internet.
Bem, não sei bem se o meu código está certo, mais ta dando erro..não sei se falta mais alguma coisa...um..
Como eu Coloco essa URL de vídeo em uma Imagem falta só esses dois detalhes... ?
Vaaleeeuuuuuu XD
Olha :
Rafael, acho que desde que comecei a fazer os temas e vídeos pro android, estou fazendo muiita coisa errada..percebi depois que assisti sua aula de HTML 5 e CSS.. Bem eu fazia temas usando PHP,HTML e CSS.. mais andei fazendo umas pesquisas e me liguei que na criação de app androids, você pode usar o Html 5, css, java, Mysql e PHP.. aprendi agora a usar uma index dentro do android e rodar como apk no tablet. Só que nesse caso não é básicamente a mesma coisa de criar um site obvio..mais da pra fazer muita coisa.. To errado Rafael ? Estou preso demais nesse java e xml.
Opa
Exato. Pode sim, as vezes é válido.
E pode usar o browser também.
Quanto ao erro, você solucionou? Se não, qual erro ele mostra?
Rafael, o erro ainda continua tanto no código java quanto no index html, ambos não podem carregar o vídeo..aparece o play mais não carrega mesmo dando permissão na Manifest, aqui está um print do erro e da Manifest pra você ver, o código é esse que eu havia mandado que está no inicio desse post.
Opa
Tem flash instalado? no Emulador o Celular.
Tem o flash, ele roda qualquer vídeo da internet no tablet, ainda não tive problema com isso..
No meu index fica o botão de iniciar, fico clicando e não pega. No java, ele fica com o mesmo problema rsrs
E pior é que falta só arrumar o vídeo pra terminar..
aaa sim.. o emulador não roda mais no PC, ele leva um século e não abre...rsrsrs só rodo no tablet
Se caso você quiser, eu posso gerar o apk, te mandar caso precise, no meu tablet só não roda vídeo de dentro do APK, mais fora isso o tablet roda videos do vime,videoslasher, entre outros numa boa.
Opa
Faz um teste:
Pega no youtube um embed em HTML que ele gera. E tenta. Porque as vezes pode ser o site que bloqueia.
Rafael, testei com o Youtube, rodei no tablet, apareceu uma tela e não tinha play..ou seja, ficou uma tela preta lá e não tinha botão nem nada.. e isso é no index html.
Dai, fui tentar com o vimeo, botei os js dentro do index, ai está o código abaixo.
Mais abaixo, tem um print da tela do video quando executei o apk, aparece um botão, vc clica e a tela fica toda presta..igual a tela do video youtube que eu mencionei..
Daniel,
Desculpe a demora.
Com certeza é bloqueio do site para você não criar uma APP e sair "ganhando" com isso.
Faz um teste, pega um site mais comum de vídeo e tente.
Bem eu só queria botar um video do youtube, e tentei upar em outros servidores mais deu o mesmo problema..
Vou fazer um botão e colocar o link, dai o pessoal ver pelo youtube, é só videos de exemplos, tipo..uma discografia de artistas, onde tem noticias sobre artistas tipo.. imagens, shows recentes do youtube, CDS onde o pessoal pode ver os nomes das musicas e o nome do album..essas coisas..
Mais vou usar link mesmo. Valeuuu
Daniel,
Mas é proteção, sabe por que?
O youtube por exemplo, tem uma API se você quer integrar com sua aplicação, assim como os outros também.
Eles bloqueiam, para justamente você ser obrigado a usar a API deles.
Um..entendi..disso eu sabia..mais estou com um problema terrível de por exemplo.. configurar alguma pagina de algum conteudo no botão..daí uso o HTML que é um pouco mais fácil..apesar de ser meio complicado devido as imagens... Bem, assisti sua aula de Java mais ainda tou meio voando.. me tira uma dúvida, digamos que eu monte um botão e coloque um icone no meio, nesse caso tenho que criar uma página, e fazer uma string e chamar ele no Java, e dizer pro java que toda vez que eu clicar naquele botão, ele venha fazer um loading da página, acho que e assim..mas ainda não resolvi isso.. Sabe como resolvo isso ?
Vixi..perai, vou explicar direito: Eu falo de estabelecer um link de download no botão, que foi por isso que eu migrei pro HTML, o cara clica no meu botão e lá vai ter um link do servidor mediafire por exemplo, para ele fazer algum download , que é isso que eu não tou conseguindo, estou com o código disso parado.. Rafael, como estabelecer um link de download ?
Daniel,
Se é HTML não tem dúvidas no Android.
Pois se você carrega o HTML ta pronto.
O que disse antes é: poucos sites irão funcionar assim, muitos bloqueiam clients, para justamente usar a API e os aplicativos deles.
Faça um teste com um HTML seu, de um site seu, e verá que não tem o que mexer, funciona de primeira.
Rafael, preciso falar com você por email. Preciso de um tutorial mais avançado de Google Play, tu explicou como publicar..mais no caso de vender e configurar o deposito eu ainda não sei..e quantos dias leva para eles depositar o dinheiro e por ai vai..