>
Boa Noite!!
Tenho a seguinte situação, uma listView populada onde tenho 3 colunas, uma é "pergunta", a segunda é um checkbox para o usuario setar, e terceira é o checkbox que ele deveria ter setado.
O terceiro, que é como se fosse a Resposta, eu carreguei do banco de dados, e no adapter que criei fui setando, porém, esta resposta teria que ficar oculta para o usuário, para que no fim ele clicasse em um botão e apareceria a coluna com as respostas.
Deixei o item no layout como Invisible de default e quando clicar no botão Salvar eu queria dar um Visible nele.
Fiz somente assim:
public void salvarCategoria(View v){
CheckBox cb = (CheckBox) findViewById(R.id.ckRespostaCerta);
cb.setVisibility(v.VISIBLE);
}
Bruno
Você está usando um Adapater proprio?
Caso não, a solução é essa.
Com isso recomendo a vídeo do curso de Android Best Practices, da parte de DAO, onde é visto como criar um adapter personalizado.
Olá....
Eu criei um novo adapter mas com herança de SimpleCursorAdapter... consigo popular a listview normalmente e até trato ela no linha a linha no getView.. .a situação é que coloquei um checkbox de um lado no qual o cliente seta.. e do outro depois que ele apertar um botão abaixo apareceria qual ele deveria ter setado.
Outra coisa que preciso também e não estou conseguindo, é no set do checkbox, pegar o valor do _id da linha e fazer um update no banco, não sei como coloco um evento pra cada linha que ele setar, se eu pegasse já resolveria meu problema pq ai era só carregar dinovo e tratar no getview.
Rafael, já fiz o seu curso de Best Practies, maravilhoso... revi a parte do DAO e vi que realmente é até mais "lindo" trabalhar com DAO... porém neste projeto ja comecei usando a "gambiarra" dos insert if not exists... e tal... pra passar tudo teria que começar o projeto dinovo....
Obrigado pela ajuda.
Opa
A dúvida é mais pegar cada elemento?
Faz assim:
Cria um onclick para o checkBox e chame um método, pelo onclick certo?
No lugar em que você disse que trata cada loop de cada registro, recupere o checkbox, e chame o método setTag.
Neste cara você pode por um valor, um incremento, mais precisamente o seu _id. A cada loop ele vai por o id diferente em cada setTag.
Ai dentro do onClick, que é quando você clica em um checkbox, você teoricamente recebe ele de volta, e chama o getTag pegando o id.
O que acha?