>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Problema na exibição da Tela Listar Venda

Boa noite galera estou com um problema aqui do curso Android online a aplicação está travando na tela Listar Vendas, quando eu clico no botão listar venda da tela main ele da um erro obrigando eu fechar a aplicação forçado.

Desde de já muito Obrigado !

Segue o download do me projeto com erro !
http://rlsystem.com.br/forum/disco/uploads/3e8cfdda17cebaf6cab2220533c3e466-Vendas.zip

6 Respostas

Ola Jefferson

vai la em listarvendas , tem um erro sql la
é so trocar vendas.produtos por vendas.produto
e tambem tem q cadastrar alguma coisa em vendas

Como inserir cordenadas do maps aqui no android, sqlite ?

Pessoal a minha tela continua com o mesmo erro, já arrumei as sentenças SQL e inseri no banco uma venda pelo insert aqui segue o projeto

http://rlsystem.com.br/forum/disco/uploads/721d5884c41e6152825655f61ecd75e3-Vendas.zip

ola Jefferson
em listar vendas mude la o layout nova_vendas para listar_venda

e na parte do sql de listar vendas
coloque e isso aki na parte do select

SELECT vendas._id, vendas.preco, vendas.la, vendas.lo produtos.nome FROM vendas INNER JOIN produtos on produtos._id = vendas.produto "

Coloquei o que falou e mesmo assim o erro continua você acha que pode ser no simulador virtual ?

package com.example.vendas;

import android.app.Activity;
import android.content.Context;
import android.database.Cursor;
import android.database.sqlite.SQLiteDatabase;
import android.os.Bundle;
import android.support.v4.widget.SimpleCursorAdapter;
import android.widget.ListView;

public class ListarVendasActivity extends Activity {

@Override
protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
super.onCreate(savedInstanceState);
setContentView(R.layout.listar_venda);

SQLiteDatabase db = openOrCreateDatabase("Vendas_db", Context.MODE_PRIVATE, null);

ListView ltwVendas = (ListView) findViewById(R.id.ltwVendas);

Cursor cursor = db.rawQuery("SELECT vendas._id, vendas.preco, vendas.la, vendas.lo produtos.nome FROM vendas INNER JOIN produtos on produtos._id = vendas.produto ", null);

String[] from = {"_id", "preco", "nome", "la", "lo"};
int[] to = {R.id.txvid, R.id.txvpreco, R.id.txvnome, R.id.txvla, R.id.txvlo};

SimpleCursorAdapter ad = new SimpleCursorAdapter(getBaseContext(), R.layout.model_listar, cursor, from, to);
ltwVendas.setAdapter(ad);

}
}

A parti de inserção na tabela venda

db.execSQL("INSERT INTO vendas (produto, preco, la, lo) VALUES ('Coca-Cola','2.50', ' 38 34 24.00', '-109 32 57.00') ");

O problema é que ele não está querendo listar, ou seja carregar a tela Listar Venda

Ola Jefferson..
Ali na parte do select entre vendas.lo eo produtos.nome eu esqueci uma virgula... Foi mal... ;-)