>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Problema ao selecionar item do spinner

Prezados, boa tarde!

Estou enfrentando alguns problemas durante o estudo da vídeo aula de DAO.
Usei o seguinte código para preencher um spinner que estou utilizando para selecionar um cliente e exclui-lo.

@Override
public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
super.onCreate(savedInstanceState);
setContentView(R.layout.excluir);

Spinner spClientes = (Spinner)findViewById(R.id.spClientes);

ClienteDAO dao = new ClienteDAO(getBaseContext());
spClientes.setAdapter(new ClienteSpinnerAdapter(getBaseContext(), dao.lista()));

}

Até ai penso que esteja tudo ok, pois o spinner está todo preenchido conforme vou inserindo novos clientes.
No entanto, quando eu seleciono algum item no spinner estou recebendo a seguinte messagem no logcat
http://rlsystem.com.br/forum/disco/uploads/2dd034fe150733eb0220f8fe2807ea27-log.txt

Outro detalhe também, não estou conseguindo pegar o valor do item selecionado no momento que clicar no botão excluir
Usando o padrão DAO, sinceramente, fiquei um pouco confuso.
Poderiam me ajudar?
Grato

3 Respostas

Ola douglas,

vc pode passar seu projeto p gente poder analisa??

OK. Assim que chegar em casa encaminho para você.
Mas para adiantar é o seguinte...
Esta tentando fazer um excluir e editar do projeto ExemploDAO.

Entrei em contato com vocês, pois além do erro que estou recebendo o logcat, fiquei com bastante dúvida em como preencher um spinner e também em coloco capturar o id do valor selecionado.Tanto o id como o nome vieram do banco.
Por exemplo
ID 1 --- Nome1
ID 2 ---- Nome2

Então, queria que ao selecionar o Nome1 eu conseguisse capturar o ID1 e consequentemente, excluir o registro referente ao ID.

Nas primeiras aulas vimos usando um SimpleCursorAdapter, mas com o DAO fiquei realmente confuso.
Como é feita essa captura no spinner?

Boa tarde.
Desculpem não ter enviado nada, pois, fiquei "quebrando a cabeça" até conseguir fazer.
Então, obrigado por enquanto.
Problema Resolvido