>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

SimpleCursorAdapter Depracated

Oi Pessoal,

Estou tentando preencher uma ListView com uma consulta ao banco de dados.
Fiz exatamente como mostrado nas aulas, ou seja, criei um layout para a listview, criei um cursor, busquei os dados e na hora de Criar o SimplerCursorAdpater diz que o mesmo "is Depracated"

Ou seja, o que posso fazer agora para preencher uma listview se este componente já não é mais usado.

No aguardo.

12 Respostas

ola regilan,

vc deve colocar mais um argumento no seu simplecursoradaprer por exemplo:

SimpleCursorAdapter names =
new SimpleCursorAdapter(this, R.layout.names_row, c, from, to, 0)

Olá André,

Tinha colocado este 0, daí o erro de "Depracated" não aparece mais, porém o programa não executa. No meu código eu criei uma função chamada mostra dados que busca todos os dados de uma tabela e coloca em uma ListView. Esta função é chamada no método OnCreate, ou seja, quand o programa inicia.

Acontece que dá um erro e o programa para sem ser executado.

Veja parte da função desenvolvida abaixo:

Cursor contatos = sqlLite.rawQuery("SELECT * FROM contato", null);

android.widget.SimpleCursorAdapter ad;

ad = new android.widget.SimpleCursorAdapter(getBaseContext(), R.layout.listar_contatos, contatos,
from, to,0);

lvContatos.setAdapter(ad);

pq o simplecursoradapter é utilizado nas primeiras versoes do android ... vc deve estar usando api maior que a api 10 ...
vc pode passar o seu projeto p gente analisar
porfavor..

Oi André, realmente estou usando a API 15. O que posso usar para substituir o SimpleCursorAdapter?

Segue o link para o anexo o meu projeto: http://rlsystem.com.br/forum/disco/uploads/1be18855973135eb6bfa10c3e1ee5bf1-Aula08.zip

ola regilan

veja esse topico aqui

http://rlsystem.com.br/forum/android/198-erro-criacao-do-simplecursoradapter

Olá André..O problema é no SimpleCursorAdaptar, que não é preenchido e gera um erro ao compilar..Ou seja, o programa nem chega a executar. Acredito que seja incompatibilidade do SimpleCursorAdapter com a API que estou usando(API 15) - Android Ice Cream Sandwich...

Você poderia me dizer o que posso usar para substituir o SimpleCursorAdapter... Nas pesquisas feitas, vi um tal de CursorLoader, mas não encontrei nenhum exemplo significativo mostrando o que deveria fazer...

No aguardo...

OBS: André, verifiquei o link enviado e com as soluções colocadas não consegui resolver..Também abrir outros tópicos a partir dele e nenhuma solução.

regilan,

tenta fazer assim

ad = new android.widget.SimpleCursorAdapter(getBaseContext(), R.layout.listar_contatos, contatos,
from, to,1);

pq 0 ou FLAG_AUTO_REQUERY esta deprecated

Oi André,

Mesmo erro...O programa nem chega a executar...Acho que o problema é mesmo no SimpleCursorAdapter.. Se eu comento o erro para e o programa funciona. A alteração que fiz foi..

SimpleCursorAdapter ad = new SimpleCursorAdapter(getBaseContext(), R.layout.listar_contatos, contatos,
from, to,1);

ola Regilan,

vc precisa ver o curso aqui da Rlsystem Android Best Practices... pq o seu erro nao esta no simplecursoradapter ......esta na criacao do seu banco de dados....

Olá André,

Consegui resolver..Sabe qual era o problema: Tentei fazer tudo com uma classe a parte. Quando tirei o código de uma classe a parte e coloque dentro da classe Activity funcionou..

Obrigado pela disponibilidade de sempre em nos ajudar.