>
Galera assiti a aula e fiz exatamente igual, mas todas vez que coloco mais de 2 colunas no meu banco de dados e rodo a aplicação ele tenta acessar mas diz que a coluna em questão não existe, ja tentei de tudo e não consigo resolver esse problema.
Eu tentei incluir novamente uma terceira coluna, porem não esta aceitando qualquer nome.
Coloquei o nome horaini e deu erro, porem coloquei hora e ele aceitou.
o que pode estar acontecendo?
11-01 16:41:25.141: E/AndroidRuntime(8323): FATAL EXCEPTION: main
11-01 16:41:25.141: E/AndroidRuntime(8323): java.lang.RuntimeException: Unable to start activity ComponentInfo{com.example.formulasuva/com.example.formulasuva.ListarSheet}: java.lang.IllegalArgumentException: column 'tipo' does not exist
esse é o erro que aparece
Ola Daniel
vc deve fazer assim \
antes do db,execsql
vc coloca assim
ALTER TABLE `suatabela` add COLUMN `suacoluna` int(10) after o campo q vc quiser da sua tabela`
por exemplo vc tem id, nome ai vc qr colocar endereco entao vc coloca primeiro alter table ..... after nome,,.....
StringBuilder sqlTimeSheet = new StringBuilder();
sqlTimeSheet.append("CREATE TABLE IF NOT EXISTS timesheet(");
sqlTimeSheet.append("_id INTEGER PRIMARY KEY, ");
sqlTimeSheet.append("data TEXT, ");
//essa ultimo coluna ele nao inclui na tabela
sqlTimeSheet.append("hora TEXT);");
db.execSQL(sqlTimeSheet.toString());
eu fiquei com duvida de como entraria no meu codigo!?
faz ali entre o
sqlTimeSheet.append("hora TEXT);");
sqlTimeSheet.append("ALTER TABLE timesheet add COLUMN `suacoluna` int(10) after hora;");
db.execSQL(sqlTimeSheet.toString());
Na aula é explicado como selecionar um item o LISTVIEW e atualizar.
Eu coloquei no meu projeto, porem quando eu clico no item ele carrega para tela editar somente o primeiro item, o segundo ele nao carregae informa a seguinte mensagem no LOG:
11-03 04:05:55.223: W/KeyCharacterMap(571): No keyboard for id 0
11-03 04:05:55.223: W/KeyCharacterMap(571): Using default keymap: /system/usr/keychars/qwerty.kcm.bin
o botao atualizar tb nao funciona nem para o item 1 que carrega na tela EDITAR;
Pessoal, consegui resolver o problema que digitei no POST anterior. Obrigado pela ajuda!!!