>
estou na aula 4,consegui gerar o key e coloquei ele no xml do mapa como segue:
android:clickable ="true"
android:layout_width="fill_parent"
android:layout_height="fill_parent"
android:apiKey="AIzaSyCqo0CnmcCA_u5ZlIS63IKFlPyyDroMXdE"/>
Quando clico no listview ele abre a tela do mapa, mas o mapa nao carrega, fiz mostrar a latitude e a longitude e ambos sao passados corretamente. Somente aparece uma tela cinza com uns quadradinhos e o nome do google no canto inferior esquerdo? o que pode ser?
Comigo acontece o mesmo você conseguiu resolver Kevin?
Obrigado.
Pessoal
Ativaram os serviços lá no Google?
Vejam que na aula eu mostro como ativar 3 serviços no API do Google.
Outra coisa, poste aqui os log do LogCat.
Rafael,
na aula 3 você mostra como ativar a API do Google, porém a API v1 está descontinuada. O Google já está na API v3.
Como fazer nesse caso?
Att,
André
Vi que tem aulas sobre a mudança na API. Mas de que adianta se não sei como implementar no projeto criado nas video-aulas? Pois nas aulas novas você cria um projeto novo, porém, no meu caso, estou aprendendo e é complicado associar as mudanças com o projeto que vinhamos criando de acordo com as aulas.
Att,
André
Andre,
Na últimas 2 aulas é mostrado a API Nova a 2. A 3 ainda não está sendo utilizado no Mobile, mas sim para JavaScript e HTML 5.
A V1 foi descontinuada, a V2 não.
Basta seguir as aulas normais, e fazer a modificação apenas no onActivityResult e no Mapa, que explico na últimas aulas.
É muito importante ver a aula com o V1, pois ali tem muito conceito importante para Maps.
Qualquer dúvida no código, peço que abra um tópico para deixarmos as coisas melhor organizada para o pessoal.
Abraços.