>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Banco de Dados

Meu fonte é o mesmo do da aula gratuita de android. Não tem nada de diferente nele. Porém na hora de fazer o cadastro diz que minha tabela não existe. Será que é um problema em meu pc?

34 Respostas

ola patrik..

mostre o erro q ta dando...

como faço para colocar foto?

esse eh o erro que da quando tendo cadastrar alguem

eu ainda naum usei o netbeans para fazer aplicacoes em android

pq num tenta com o eclipse???

ja tentei mas nao consigo me entender com a plataforma do eclipse

mas o rafael explica muito bem na plataforma eclipse....

sim eu sei, começei o dowload agora do pacote para tentar desenvolver com o eclipse, ja vi algumas aulas dele e ele explica muit bem sim, espero quee eu consigaa entender bem eheheh

tem o android studio tbm cara mto bom e facil

Saudações!
Uso o Eclipse e comigo acontece o mesmo! Quaisquer adaptações que faço dá erro! Não cria a tabela, não cria a coluna da tabela...
É possível fazer adaptações nesse código propriamente dito?!
Obrigado

Pessoal,

Não usem o Android Studio, não neste momento.

Ainda é uma versão BETA. O Eclipse atualmente é a unica ferramenta capaz de criar um app da melhor forma possível.

Quanto ao erro, preciso ver o código para saber o mesmo.

Fico no aguardo de vocês.

galera estou criando uma aplicação seguindo o exemplo androidday porem ele ta acusando dois erros, aparece isso no log cat
at com.examplelista.ListarActivity.onResume(ListarActivity.java:35)
at com.examplelista.Inserir.CadastrarClick(Inserir.java:43)

Na linha de código do primeiro erro aparece isso:

SQLiteDatabase db = openOrCreateDatabase("Listas.db", Context.MODE_PRIVATE,null);

StringBuilder sqlListas = new StringBuilder();
sqlListas.append("CREATE TABLET IF NOT EXISTS listas(");
sqlListas.append("_id INTEGER PRIMARY KEY,");
sqlListas.append("produto VARCHAR (100),");
sqlListas.append("qtd INTEGER );");
db.execSQL(sqlListas.toString());

Na linha de código do segundo erro aparece isso:
if (db.insert("Lista", "_id", ctv) > 0) {
Toast.makeText(getBaseContext(), "Sucesso ao salvar a lista.", Toast.LENGTH_SHORT).show();
finish();
} else {
Toast.makeText(getBaseContext(), "Erro ao salvar a lista.", Toast.LENGTH_SHORT).show();
}
} catch (Exception ex) {
Toast.makeText(getBaseContext(), ex.getMessage(), Toast.LENGTH_SHORT).show();

}

se alguem poder dar uma ajuda ai fico grato, agradeço desde ja.

O erro apresentado no meu caso no projeto "AndroidDay" ao se tentar incluir ou alterar campos é o que segue abaixo...
Obrigado

http://rlsystem.com.br/forum/disco/uploads/5539e14f0674cf8b9c6d7dd4b864aa21-error-no-such-table.jpg

ola Bruno

tenta tirar la o .db de Listas

no segundo erro ..pq vc naum colocou Listas
e ta la Lista

ola cristiano

mostre seu codigo da tabela clientes

Segue os códigos, obrigado:

http://rlsystem.com.br/forum/disco/uploads/8b4b020e443bc74aad0d23587261aa20-1cadastro.jpg

http://rlsystem.com.br/forum/disco/uploads/4b51f75b53855d0156971250d4029ad1-2listview.jpg

http://rlsystem.com.br/forum/disco/uploads/05a61687912953db80f1de8129c28fb1-3editar.jpg

coloca o nome da tabela de cliente

André estou tendo o mesmo problema do Cristiano. Não consigo acrescentar nem uma informação a tabela criada na aula. Só com os dois campos que foi feito na aula ela roda normalmente quando acrescentei o campo endereço, ela diz que não existe a tabela.
Estou mandando o fonte para você dar uma olhada

http://rlsystem.com.br/forum/disco/uploads/e4e6916fe79e4458bb556adc918d7129-Drud.zip

ola patrik , vc deve desinstalar esse seu programa do emulador

vai la no
settings->application->manage application->selecione sua aplicacao->uninstall

e copia isso aki q tinha um erro la no teu codigo

StringBuilder sqlClientes = new StringBuilder();
sqlClientes.append("CREATE TABLE IF NOT EXISTS clientes (");
sqlClientes.append("_id INTEGER PRIMARY KEY, ");
sqlClientes.append("nome VARCHAR(10), ");
sqlClientes.append("email VARCHAR(10), ");
sqlClientes.append("endereco VARCHAR(10));");

sim o erro eu vi e ja tinha corrigido.
onde fica esse settings?

Patrick, ele está falando de desinstalar do emulador, como se fosse do próprio celular... (Menu>Settings>App>Uninstall)

André, alterei o nome da tabela, do banco, e nada resolve!
Se tiver alguma outra sugestão, agradeço...
Obrigado

ata entendi, mas ja fiz isso e nada resolveu tbm, ja experimentei trocar o nome da tabela e tbm n deu nd

por favor cristiano poste seu codigo aki

patrik, por que vc colocou seu codigo no onresume da tabela q vai mostrar a lista
tenta colocar a criacao das tabelas no criacao do main

foi mal

onresume da tela q vai mostrar a lista

:P

cristiano,

seu problema é o mesmo do patrik

Fiz assim porque o fonte que esta disponível no site vem assim, ai eu segui este modelo para fazer a minha. Na verdade usei o mesmo fonte apenas acrescentei um campo.
Se você acha que não é assim poderia mandar um exemplo de como acha que tem que ser.?

Cnsegui rodar. Muito obrigado André, mas me informe mais uma coisa. Criei minha tabela e tal, tem algum mode de eu ver ela sem ser pela aplicação?
Tipo uma pasta que ela se instala no celular?

a unica alteracao q eu fiz foi a criacao da tabela no main principal,

entao tira lo da lista a criacao do banco de dados e tira do onresume tbm coloca no oncreate da main principal

se der aquele erro la de cima é so densistala o aplicativo do emulador

Que bom, Patrick!

Eu consegui agora com que aparecesse "Sucesso no Cadastro", mas daí volta para 2 telas anteriores sem mostrar se realmente cadastrou ou não!
Eu só consegui isso copiando os códigos para o Main, não movendo...

O fato de não visualizar no celular para o meu projeto é até bom pois a ideia é enviar os dados (nome, endereço, telefone) para um banco de dados em um computador via webservice e que possam ser acessados depois e, aí sim visualizados, através da inserção do telefone!

André, para isso dito, qual seria o melhor caminho?! O que poderia me indicar?

Muito Obrigado

Cristiano seu projeto é semelhante com o meu, pois também necessito que meus dados sejam enviados para um bd de um computador. Você já tem ideia de como possa fazer isso?
Eu também so consegui realizar o cadastro copiando a tabela para o main, se a mover não da certo.

vcs ja assistiram Android Online??

la ensina como fazer webservices... ai é so aplicar no que vcs querem fazer

ainda nao estou sem grana para comprar o curso :(

Ok, tudo bem!
Eu tenho o pacote Gold adquirido recentemente e ainda não assisti...
Fiz um curso presencial anteriormente e por esse motivo já estou desenvolvendo e por isso tenho essas dúvidas!
Obrigado