>
Bom dia!!!
Iniciei o curso de android e simplesmente criei um novo projeto (aquele do Hello World), muito bem, mandei compilar como pede na video aula e pra minha surpresa apresentou um erro na largada.... segue abaixo o erro...
[2013-12-06 10:36:59 - Dex Loader] Unable to execute dex: java.nio.BufferOverflowException. Check the Eclipse log for stack trace.
[2013-12-06 10:36:59 - CadastroDeClientes] Conversion to Dalvik format failed: Unable to execute dex: java.nio.BufferOverflowException. Check the Eclipse log for stack trace.
alguém pode me dar uma luz?? VLW
JR
ola lindolfo,
naum eskenta naum, é assim mesmo.. o eclipse da esse erro ... tenta da restart ou clean ou clean all e depois da um build project....
ou entao cria um novo projeto....
Oi André, primeiro obrigado pela atenção, mas eu fiz o clean e não resolveu, criei um novo projeto e acontece a mesma coisa. Agora eu percebi um outro problema, quando eu vou na propriedade do projeto, abre uma janela tipo o windows explorer e do lado esquerdo tem várias pastas, e uma delas é android. Muito bem, quando eu clicava ali, aparecia acho que a versão que eu estava desenvolvendo o aplicativo, agora além de não aparecer mais nada, se eu clicar em android, abre a tela sem nenhum registro e trava tudo, tenho que finalizar o eclipse. Ja tentei descompactar novamente a versão mas acontece a mesma coisa...
vlw
JR
opa
me desculpa Lindolfo, tenta baixar de novo o eclipse e tenta isso aki
Certifique-se de que o valor do android: targetSdkVersion em AndroidManifest.xml corresponde target = android-
Oi André, eu fiz a reinstalação do eclipse e SDK, na verdade baixei aquele kit que ja vem com tudo, e percebi que no meu eclipse só vem o android 4.4 e mesmo que eu instale o 2.2 por exemplo ele não me deixa desenvolver e começa a dar o erro Dex.... aquele que ja mencionei acima....
Aí tudo bem, fiz uma aplicação só pra testar botões, navegar entre telas, mas não vai de jeito nenhum, um botão consigo fazer funcionar, mas se coloco um outro botão no onCreate acusa erro e não abre a aplicação no emulador.. segue codigo dos botões...
protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
super.onCreate(savedInstanceState);
setContentView(R.layout.activity_principal);
btConfirmaLogin = (Button) findViewById(R.id.btnConfirmaLogin);
btConfirmaLogin.setOnClickListener(new View.OnClickListener() {
@Override
public void onClick(View v) {
setContentView(R.layout.activity_menu);
}
});
btSair = (Button) findViewById(R.id.btnSair);
btSair.setOnClickListener(new View.OnClickListener() {
@Override
public void onClick(View v) {
funcVoltar();
}
});
}
public void funcVoltar() {
setContentView(R.layout.activity_principal);
}
ola lindolfo,
vc ja fez aquela minha instrucao la de cima, para resolver o problema do android 2.2??
esta aparecendo esse erro pq vc naum registrou androidManifest.xml...
pq vc naum usa o startactivity??