>
Já comprei o curso de Android, mas para ir a ele preciso de completar o curso gratuito de Android. Mas nem a primeira aula consegui completar. Dá erro na compilação:
[2013-12-06 10:36:59 - Dex Loader] Unable to execute dex: java.nio.BufferOverflowException. Check the Eclipse log for stack trace.
[2013-12-06 10:36:59 - CadastroDeClientes] Conversion to Dalvik format failed: Unable to execute dex: java.nio.BufferOverflowException. Check the Eclipse log for stack trace.
Já dei build, clean, reinstalei Eclipse e SDK, refiz o projeto. Mas nada resolve. Gostaria de saber como resolver isso, caso seja um erro de configuração. Caso seja um erro no modelo do projeto, talvez se me enviassem um HelloWorld funcionando já pronto resolvesse para eu usar como base e, a partir deste, ir elaborando o curso.
Grato,
Marcell G.
Marcell
Qual eclipse está usando?
E qual versão do Android criou o projeto?
Olá, Rafael!
Meu ambiente operacional é o Win7 64x, eis as versões:
Eclipse Java Development Tools
Version: 3.8.2.v20130116-090414-8-8nFu3FNOfwKLRuqgXKIy9z0I83
------------
Eclipse Platform
Version: 4.2.1.v20130118-173121-9MF7GHYdG0B5kx4E_SkfZV-1mNjVATf67ZAb7
------------
Android Development Toolkit
Version: 22.3.0.v201310242005-887826
------------
Fiz o download do .zip ADK Bundle for Windows no site sugerido na vídeo-aula, a fim de evitar problemas com configurações personalizadas.
O target e minimum version do projeto Android são o mesmo que o do vídeo do Android Day, o 2.2 (8, Froyo).
Caso seja algum bug ou questão de incompatibilidade com as ferramentas, gostaria de ser informado de qual utilizar (e onde encontrar).
Se for algum problema na criação do projeto e suas configurações (apesar de eu ter seguido à risca as instruções do vídeo), um .zip ou .rar com um projeto vazio mas funcional ajudaria.
Desde já agradeço pela atenção, Rafael. :)
Eu estou tendo um erro no meu eclipse.
"Failed to parse the output of 'adb version':
Standard Output was:
Error Output was:
"
Ja fiz o update de todos os pacotes no sdk manager, mas continua dando erro.
Como resolver?
Ola, Rafael
Também estou com o mesmo problema, qual seria a solução???
Marcell Guilherme, eu estava com o mesmo erro. Consegui evitá-lo acessando o arquivo project.properties, que se encontra na raiz do projeto, e substituindo
[JS]
target=Google Inc.:Google APIs:10
[/JS]
por
[JS]
target=android-18
[/JS]
Qualquer coisa, tenta trocar os números da API (nesse caso, 18) para a API que você usa no celular/emulador.
Espero que tenha ajudado
Não... Continua dando o mesmo erro.
Acho que vou desinstalar esse SDK e IDE e tentar seguir algum tutorial de instalação de outro lugar da net.
RESOLVIDO!
Desinstalei tudo e segui um tutorial bacana aqui neste link (leva a outro local de vídeo aulas gratuitas, me perdoem caso seja contra as condutas do fórum, não é minha intenção divulgar):
http://waib.com.br/Blog/postagem/11/13/26/android-b%C3%A1sico---%2301-configurando-ambiente-de-trabalho
Consegui rodar o HelloWorld direitinho, agora basta continuar seguindo as vídeo aulas da RL System. :) Obrigado a todos que tentaram ajudar.
Grato.