>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.



listar tabela A e Subitem tabela B (Android)


Bom dia, tentei por varias vezes e nao encontrei o que eu preciso. Segue abaixo
tenho uma tabela A que consiste em dados do cabeçalho de uma venda, e na tabela B os itens vendidos . O que eu preciso.:

chave.:000001 data.: 00/00/000 cliente.: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (tabela A)
produto.: maçã qtde.: 1 valor.: 3.00 (tabela B)
produto.: mamão qtde.: 2 valor.: 4.00 (tabela B)

chave.:000002 data.: 00/00/000 cliente.: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (tabela A)
produto.: limão qtde.: 1 valor.: 2.00 (tabela B)

chave.:000003 data.: 00/00/000 cliente.: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (tabela A)
produto.: maçã qtde.: 1 valor.: 3.00 (tabela B)

tentei fazer pelo listview, mas somente lista o resultado de um SELECT. gostaria de fazer MASTER / DETAIL. desde ja agradeco.



9 Respostas


ola Angelo....

so pelo select da p listar tudo o q vc qr....

vc qr filtrar por cliente???




Ola Andre, entao é o seguinte, imagine que para cada venda teria n produtos , como citei acima, uma venda com 2 produtos, outra venda com 1 produto.

Vamos imaginar que eu utilizo 2 tabelas para gravar a venda, uma com os dados.: codigo de cliente, data e numero do pedido que chamarei de TABELA A. E outra que eu colocaria os itens que vendi, que seria , codigo de pedido, codigo do produto, qtde, valor que chamarei de TABELA B
Bem, quando eu for gravar os dados de uma venda, na TABELA A, sera somente um registro por venda, ao passo que a TABELA B seria um registro por produto da venda. ate ai tudo bem. esta fazendo de forma correta.
O problema é quando eu vou listar minhas vendas, detalhando os produtos dela. pelo que eu encontrei e ate mesmo no exemplo do curso, o ListViwer lista somente o resultado de um SELECT. imagina que para cada venda teria um registro da TABELA A e varios registros da TABELA B. Que seria o conceito MASTER / DETAIL . seria assim.:

Venda 1 - cliente teste - data 01/01/2014 (TABELA A)
produto.: maçã qtde.: 1 valor.: 3.00 (TABELA B)
produto.: mamão qtde.: 2 valor.: 4.00 (TABELA B)
--------------------------------------------------------------------
Venda 2 - cliente blablabla - data 03/01/2014 (TABELA A)
produto.: melão qtde.: 1 valor.: 3.00 (TABELA B)
--------------------------------------------------------------------
Venda 3 - cliente xxxxx - data 04/01/2014 (TABELA A)
produto.: limão qtde.: 1 valor.: 2.50 (TABELA B)




mas tabela a se relaciona com a tabela b??

qual a relacao entre eles??




ola Andre,
se relaciona pelo campo DOCUMENTO em comum entre as 2 tabelas.




entaum faz assim

select * from tabelaA , tabelaB where tabelaA.documentos = tabelaB.documentos




olha so, td bem a questao do select relacionando as duas tabelas. mas como eu listo?? eu nao quero listar em todas as linhas do listview o nome do cliente, numero do documento e data. Somente no cabecalho de cada listview, entendeu? se eu usar listview e relacionar as tabelas, ela ficaria assim.:

Venda 1 cliente.: xxxxxxxxxxx data.: 01/01/2013 produto.: maçã qte.: 1 valor 2.00
Venda 1 cliente.: xxxxxxxxxxx data.: 01/01/2013 produto.: limão qte.: 2 valor 3.00
Venda 2 cliente.: teste data.: 02/01/2013 produto.: melão qte.: 2 valor 3.00
Venda 2 cliente.: teste data.: 02/01/2013 produto.: tangerina qte.: 1 valor 1.50
Venda 3 cliente.: teste data.: 02/01/2013 produto.: limão qte.: 1 valor 2.00

eu nao quero listar a cada produto o nome do cliente, e sim somente no cabecalho de cada venda. Quero assim.:

Venda 1 - cliente teste - data 01/01/2014 (TABELA A) - CABECALHO (MASTER)
produto.: maçã qtde.: 1 valor.: 3.00 (TABELA B) - ITENS (DETAIL)
produto.: mamão qtde.: 2 valor.: 4.00 (TABELA B) - ITENS (DETAIL)
--------------------------------------------------------------------
Venda 2 - cliente blablabla - data 03/01/2014 (TABELA A) - CABECALHO (MASTER)
produto.: melão qtde.: 1 valor.: 3.00 (TABELA B) - ITENS (DETAIL)
--------------------------------------------------------------------
Venda 3 - cliente xxxxx - data 04/01/2014 (TABELA A) - CABECALHO (MASTER)
produto.: limão qtde.: 1 valor.: 2.50 (TABELA B) - ITENS (DETAIL)




olha so, desse jeito como vc esta querendo eu ainda naum fiz

eu so fiz alguns exemplos usando expandablelistview

tem um modelo nesse site aki

http://androidhive.info/2013/07/android-expandable-list-view-tutorial/




grato Andre, vou batalhar p aq e qdo fizer posto a solucao...

Grande abraco !




Se você quer unir informações de 2 tabelas em uma select só, vc deverá usar o inner join...