>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.



Compatibilidade com Tablet


Queria saber colo configuro a aplicação para rodar somente em Tablet.

Qual Minimun SDK e Target SDK eu defino?



1 Resposta


Ola Joao

faca isso

Declarando um aplicativo apenas para Tablets
use .

Por exemplo, se você quiser que seu aplicativo esteja disponível apenas para dispositivos tablet , você pode declarar o elemento em seu manifesto como esta:

< manifest ... >
                          Android: normalScreens = "false"
                      android: largeScreens = "true"
                      Android: xlargeScreens = "true"
                      android: requiresSmallestWidthDp = " 600 " />
    ...
    < aplication ... >
        ...
    
< / manifest >

Este descreve o suporte de tela de tamanho de seu aplicativo de duas maneiras diferentes :

Ele declara que o aplicativo não suporta os tamanhos de tela " pequenas " e " normais " , que não são tradicionalmente tablets.
Ele declara que o aplicativo requeira um tamanho de tela com uma área mínima utilizável que é pelo menos 600dp largura.
A primeira técnica é para dispositivos que estejam executando o Android 3.1 ou mais, porque esses dispositivos declara seu tamanho baseado em tamanhos de tela generalizadas . O atributo requiresSmallestWidthDp é para dispositivos que executam o Android 3.2 e mais recentes , o que inclui a capacidade de aplicativos para especificar os requisitos de tamanho com base em um número mínimo de pixels independente de densidade disponível. Neste exemplo , a aplicação declara uma exigência de largura mínima 600dp , o que geralmente implica uma tela 7 " ou maior .

Sua escolha tamanho pode ser diferente , é claro , com base em quão bem o seu projeto trabalha em diferentes tamanhos de tela , por exemplo, se seu projeto funciona bem somente em telas que são 9 "ou maior , você pode exigir uma largura mínima de 720dp .

O problema é que você deve compilar a sua aplicação contra o Android 3.2 ou superior , a fim de usar o atributo requiresSmallestWidthDp . As versões mais antigas não entendem este atributo e irá gerar um erro em tempo de compilação . A coisa mais segura a fazer é desenvolver seu aplicativo contra a plataforma que corresponde ao nível de API que você definiu para minSdkVersion . Quando você está fazendo os preparativos finais para construir o seu release candidate , mudar o destino da compilação para Android 3.2 e adicione o atributo requiresSmallestWidthDp . Versões do Android anteriores a 3.2 simplesmente ignoraram esse atributo XML, por isso não há risco de falta de tempo de execução.