>
Queria saber colo configuro a aplicação para rodar somente em Tablet.
Qual Minimun SDK e Target SDK eu defino?
Ola Joao
faca isso
Declarando um aplicativo apenas para Tablets
use
Por exemplo, se você quiser que seu aplicativo esteja disponível apenas para dispositivos tablet , você pode declarar o elemento em seu manifesto como esta:
< manifest ... >
android: largeScreens = "true"
Android: xlargeScreens = "true"
android: requiresSmallestWidthDp = " 600 " />
...
< aplication ... >
...
application>
< / manifest >
Este descreve o suporte de tela de tamanho de seu aplicativo de duas maneiras diferentes :
Ele declara que o aplicativo não suporta os tamanhos de tela " pequenas " e " normais " , que não são tradicionalmente tablets.
Ele declara que o aplicativo requeira um tamanho de tela com uma área mínima utilizável que é pelo menos 600dp largura.
A primeira técnica é para dispositivos que estejam executando o Android 3.1 ou mais, porque esses dispositivos declara seu tamanho baseado em tamanhos de tela generalizadas . O atributo requiresSmallestWidthDp é para dispositivos que executam o Android 3.2 e mais recentes , o que inclui a capacidade de aplicativos para especificar os requisitos de tamanho com base em um número mínimo de pixels independente de densidade disponível. Neste exemplo , a aplicação declara uma exigência de largura mínima 600dp , o que geralmente implica uma tela 7 " ou maior .
Sua escolha tamanho pode ser diferente , é claro , com base em quão bem o seu projeto trabalha em diferentes tamanhos de tela , por exemplo, se seu projeto funciona bem somente em telas que são 9 "ou maior , você pode exigir uma largura mínima de 720dp .
O problema é que você deve compilar a sua aplicação contra o Android 3.2 ou superior , a fim de usar o atributo requiresSmallestWidthDp . As versões mais antigas não entendem este atributo e irá gerar um erro em tempo de compilação . A coisa mais segura a fazer é desenvolver seu aplicativo contra a plataforma que corresponde ao nível de API que você definiu para minSdkVersion . Quando você está fazendo os preparativos finais para construir o seu release candidate , mudar o destino da compilação para Android 3.2 e adicione o atributo requiresSmallestWidthDp . Versões do Android anteriores a 3.2 simplesmente ignoraram esse atributo XML, por isso não há risco de falta de tempo de execução.