>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Motivação Desenvolver com ADT para Android

Olá pessoal,

Qual é a motivação para desenvolver para Android usando Eclipse e Android SDK, com Java, sendo que existem alternativas multiplataformas, como CoronaSDK, Cocos2D, PhoneGap, entre outros? Quais situações é recomendável recorrer a programação nativa e quando não é recomendável usar? Quais são a vantagens e desvantagem da programação multiplataforma e não-multiplataforma?

Agradeço,

2 Respostas

Olá José

Existem "N" fatores.

A maior motivação, ou na verdade, lógica é:

Imagine quando essas empresas deixarem de funcionar?

Imagine quando lançar a versão nova do Android e essas empresas (e isso é fato) demorarem meses para entender tudo que mudou e atualizar?

Imagine a diferença de performance entre aplicativos nativos em ferramentas da Google e ferramentas de Terceiros?

Dentre outros motivos.

Acho o Phonegap uma solução interessante pra quem está começando, a facilidade de disponibilizar em várias plataformas com somente um código é muito interessante. Acho que se a RLSystem criasse um curso de Phonegap teria uma aceitação muito grande, pois a procura é gigante e a quantidade de conteúdo é pequena e ainda muito confusa. Sobre as empresas pararem suas atividades e ficarmos na mão eu acho pouco provável em relação ao Phonegap, pois a Adobe é muito forte. Fica a dica pra RLSystem, pois o treinamento de vocês é muito bom.