>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Qual a melhor ou qual o melhor momento de atualizar o estoque dos vendedores

Bom dia a todos!

Galera, eu tenho uma app de vendas android que é integrada ao meu ERP, que funciona da seguinte forma: A App de Vendas é integrada com um servidor da UOL(online) na base MySql. O ERP é desenvolvido em Delphi+Firebird 2.5, e atualiza as informações da base mysql. A pergunta é a seguinte: Qual a melhor ou qual o melhor momento de atualizar o estoque dos vendedores, para não correr o risco de vender um produto X sem ter no estoque? Por exemplo: Um Vendedor X, chega no cliente e vai vender o produto SALGADINHO que no momento que ele está consultando o estoque ele tem 2 Caixa, ai ele insere na venda, só que antes dele finalizar o pedido e envia-lo para a base mysql, outro vendedor Y já enviou antes dele um pedido de 2 Caixas de SALGADINHO, ou seja, o Vendedor X não vai ter o produto para entregar pois ele enviou o pedido depois, e o vendedor Y ficou com os produtos porque enviou primeiro.

Será que eu preciso atualizar o estoque a medida que ele vai lançando os itens? mas lembrando que são duas bases de dados diferentes.

Conto com a ajuda de vocês.

Desde já agradeço.

Abraços,
Sidney Abreu

3 Respostas

Sidney

Neste caso, como você "tem problemas" com estoque, e pode faltar, o interessante é, no momento que o vendedor selecionar o salgadinho, ele ja atualize no MySQL e define uma flag como ocupada.

E os select são sempre desse estoque onde um campo X (no caso a flag que disse) seja diferente de ocupada ou finalizada.

Exemplo:

Status (O => Ocupada => F => Finalizado => L => Liberado)

Mais ou menos desta forma. E assim, você consegue controlar o estoque.

Se o vendedor desistir, volta a flag do estoque a ser liberada.

Caro amigo, obrigado pela ajuda. Eu fiz layout aqui pra tentar explicar melhor como funciona as regras de negócio, e se tem como eu melhorar.

O Sistema ele trabalha com vendas diretas internas, pronta-entrega e pré-venda. Os vendedores da pronta-entrega realizam carregamentos e retornos de produtos. Vou postar o layout para melhor compreensão.

Desde já agradeço.

Oi Sidney

Neste caso, por não se tratar de nenhum erro no curso, você pode ter uma opinião mais precisa direto com o instrutor e pode facilitar a você.

Pedimos que envie um e-mail para ele rafaelsilva@rlsystem.com.br