>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Replicação Dados MySql - Android 4.3 API Level 18

Boa tarde!
Desenvolvi uma aplicação utilizando Android 4.3 API Level 18 baseado no curso de Android.
No emulador consigo replicar os dados para um banco MySql, mas quando testo no meu smartphone não funciona.
Vocês poderiam me ajudar nisso, por favor?
Obrigado!

10 Respostas

Ola Airton,

coloque o seu smartphone conectado no seu computador e coloque um log cat na parte de replicacao e poste aqui o resultado

Oi Andre,
Segue log do LogCat.
Só ressaltando está demorando muito para retornar alguma informação sobre o processo e que liberei a porta 80 e o Apache no Firewall.

08-15 00:17:11.773: D/ExportarDados(13579): failed to connect to /192.168.25.6 (port 80): connect failed: ETIMEDOUT (Connection timed out)

Andre, encontrei esse log que é anterior ao que enviei:

08-15 00:16:08.573: D/ExportarDados(13579): failed to connect to /192.168.25.6 (port 80): connect failed: ETIMEDOUT (Connection timed out)
08-15 00:16:08.573: D/ExportarDados(13579): http://192.168.25.6/inserir.php?nome=LU&email=lu@lu.com&telefone=(55)5874-5558&sexo=MASCULINO&cep=55.542-215&endereco=RUA&bairro=PAZ&cidade=SALVADOR&estado=BAHIA&pais=BRASIL

Neste a aplicação conseguiu acessar o script inserir.php, mas não foi realizada a replicação. Lembrando que no emulador está funcionando perfeitamente.

Airton ,

O erro diz que não é possível conectar nesse IP:

1 - Você está usando WIFI? 3G não funciona, afinal, 192.168.25.6 é um IP Local.

2 - Acessando via Broswer (no próprio computador) funciona o 192.168.25.6?

3 - Você criou um servidor WEB?

Até

Oi Rafael,

1 - Estou usando WIFI.

2 - Consigo acessar via browser.

3 - Sim. Estou utilizando o Apache pelo Wamp.

Airton

Tente acessar via Broswer do celular ou emulador o IP:

192.168.25.6

E me envie uma screen.

Peço que poste o código também desse procedimento

Rafael,

Agora a replicação está funcionado pelo smartphone também, utilizando esse mesmo IP. Sinceramente, não sei o que aconteceu, mas agora está funcionando.

O problema agora, é que quando realizo a replicação, não consigo realizar novamente outra, a não ser que eu desinstale e instale novamente o aplicativo, pois o button exportar não funciona, é como se estivesse travado. Alguém aqui, já relatou esse isso?

Ola Airton

dê uma olhada neste topico aqui

http://rlsystem.com.br/forum/rlsystem/963--classe-services-#top

Obrigado, Andre!
Vou olhar.

Obrigado, André!
Resolveu o problema.
Vocês estão de parabéns!
Valeu!