>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.



dificuldade para conectar no mysql por ip da maquina servidora


boa noite a todos.

ja estou ha algumas horas quebrando a cabeça e resolvi pedir ajuda aos universitarios.rsrs

pois bem, estou seguindo os exemplos do curso de android da rlsystem e empaquei na aula sobre replicação. Estou com a seguinte dificuldade:

seque o codigo php para inserir no mysql


mysql_connect("192.168.0.105", "root","") or die (mysql_error());
mysql_select_db("bancovenda") or die(mysql_error());
$SQL = "INSERT INTO vendas(produto, preco, latitude, longitude) VALUES ('".$_GET["produto"]."', '".$_GET["preco"]."','".$_GET["latitude"]."', '".$_GET["longitude"]."')";

mysql_query($SQL) or die(mysql_error());
if(mysql_affected_rows() > 0){
echo "Y";
}else{
echo "N";
}
?>


sempre da erro na linha: mysql_connect...
se eu trocar o ip por localhost funciona.
obs.: eu consigo acessar o banco mysql digitando o ip no navegador, consigo visualizar os arquivos php da maquina servidora de outros computadores, ou seja, ja criei o Listen ipDaMaquina:80 e nas parte de
e outra curiosidade, tinha criado um codigo php q mostra o famoso hello word, nos computadores exibe a mensagem, mas se eu digito no celular nao roda. agora uma imagem aparece, por acaso nao roda php em navegador de celular?
grato a ajuda de todos



4 Respostas


Ronaldo

Isso acontece porque é necessário liberar o acesso via IP.

Para isso, clique no Wamp, e escolha PUT ONLINE.

Lembrando se quiser acessar fora de sua rede ou via 3G, seria necessário fazer configurações em seu modem.




vc pode me dar um exemplo usando o easy php 12
tentei instalar o wamp, mas da erro na instalação.

grato




Ronaldo

Infelizmente não utilizamos o EasyPHP (em nossos cursos utilizamos o Wamp Server), você pode tentar esse tutorial:

http://stackoverflow.com/questions/857774/how-to-access-site-running-apache-server-over-lan-without-internet-connection




desisti do servidor local e migrei para um servidor web. agora eu consegui fazer o exemplo do curso.

grato pela ajuda