>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.



IOS SIMULATOR em branco - Xcode


Boa noite,

Estou com problemas no meu ios simulator, ele fica todo branco e não aparece o que eu criei no arquivo xib.

Criei uma label, um text field e um button, mas quando executo o projeto e abre o ios simulator, fica tudo branco e não mostra o que eu coloquei na tela.
Já tentei mudar o device para iphone 4, 4s, 5s, e nada.

Precisa fazer alguma instalaçào especial?

Obs: Estou usando o XCODE 6.01.

No aguardo.
Obrigado.
W. Junior



6 Respostas


Ola Walfrido.....

vc esta fazendo o curso de ios???




Ola, André.
Sim, estou fazendo o curso de IOS da rlsystem.




opa .. vc esta usando o mac book ou uma maquina virtual??




Usando um macbook, na verdade, descobri o problema.

O vídeo é antigo e usa o arquivo xib, eu tava usando o xib e não acontecia nada, ficava em branco no simulador. Peguei e fiz o mesmo no storyboard aí funcionou. Nas outras aulas ele já usa o storyboard então agora tá ok.

Estou na aula 11 de banco de dados, deu erro de thread e não criou o banco, sabe o que pode ser?




Em relação ao post anterior, o erro de thread parou de acontecer, mas o problema é que não está criando o banco de dados.

Não está gerando na log o sucesso, conforme o curso, quando banco criado. Nem erro. Gera somente o diretório onde deveria ser criado o banco.

Alguma idéia do que pode ser?




Walfrido

Peço que verifique se o código está correto.

Tente colocar NSLog e ver até onde o mesmo está indo.

Por se tratar de outro dúvida, qualquer coisa, pode abrir um novo tópico.

Até mais