>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.



Bancos de dados gratuitos para acesso externo com mysql - dúvidas


Bom dia pessoal,

Estou procurando um banco de dados gratuito na internet onde eu possa cadastrar algumas tabelas com cerca de 100 registros cada e para que sejam acessadas pelo app que estou criando para iphone.

Vocês saberiam me informar algum que seja gratuito ?

Vi um video no youtube que mostra o acesso ao phpmyadmin, mas acredito que seja um servidor local, estou certo?

Nas aulas do curso, não vi nada sobre isto.

no aguardo.
Obrigado
Walfrido



7 Respostas


Ola Walfrido....

tem o mysql ....

baixa o xampp q vem com o banco de dados e o servidor...




Opa, Vou dar uma olhada na net sobre este xampp, qualquer dúvida, posto aqui.... muito obrigado!!! abcs




Oi André, blz?
Instalei o XAMPP, criei um banco de dados, tabela. Tudo legal.

Estou criando um app para iphone que faz a consulta de dados neste banco, é somente consulta.

Tentei seguir um vídeo que achei no youtube, criando um arquivo JSON / PHP e no código do app no xcode eu fiz a chamada, mas não acontece nada. Aparentemente o que preciso fazer é fácil, passa um código e ele devolve o resultado na mesma tela.

Por acaso teria algum material, vídeo, ou programa exemplo de consulta de banco de dados PHP/Mysql/ JSON para passar?

Ajudaria muito, pois estou perdido aqui.

Obrigado.
Walfrido.




Olá

Segue

http://rlsystem.com.br/forum/android/24-consulta-a-um-bd-mysql-na-web#top
http://rlsystem.com.br/forum/android/176-preencher-spinner-com-dados-do-banco-de-dados-externo-mysql#top




Opa... obrigado pelos links... consegui fazer o app chamar o banco de dados e trazer os dados para a tela, porém estou com um pequeno problema

na tela eu criei um textfield para digitar o código, mas no arquivo php não estou sabendo fazer a query,
já tentei

//$codigo = $_GET["codigo"];

$query = "SELECT * FROM tabela where codigo = '$codigo'";

porém não traz nada.. quando deixo sem o where traz tudo normal...

alguma idéia de como posso fazer este query para trazer o que foi digitado no textfield na tela?

obrigado.




boa tarde pessoal,

Alguma sugestão sobre meu questionamento?

obrigado.
Walfrido




Walfrido

Você está passando esse código quando chama a URL?