>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.



Banco de dados SQLITE


Ola tudo bem? bem primeiro estou adorando as videos aulas, especialmente de como programar para platadorma iOS, bem eu gostaria de perguntar se é possível eu utilizar um sistema SGDB para ler os dados do SQLITE, sem ter que utilizar o terminal, e se for possível como faz a conexão?

Fora um básico, vcs irão lançar algum curso para intermediario e avançado para iOS....

OBRIGADO
ASS: Tórcapio



7 Respostas


ola fernando

tem sim um software free é so acessar o site http://sqlite-expert-personal-mac.sharewarecentral.com/

e pra poder acessar o sqllite3 basta vc adicionarem seu projeto uma biblioteca chamada libsqllite3.dylib, naum é preciso baixar ja q o sqllite vem junto com o dispositivo movel




Olá professor tudo bem blz! eu vou testar aqui.... A respeito de criar um uma tela de login e usuário nativo para ios, como posso fazer?




OLA FERNANDO

desculpa a demora...

Não tem misterio... é so assistir os exemplos do curso de ios para fazer a tela de login... e sobre o curso avancado de ios... com certeza nos vamos ter.....




beleza professor, cara o curso é show de bola mesmo, finalizei ontem a noite!.... a respeito do banco de dados do curso era localhost, como faço para pegar os dados no servidor, professor será que eu posso fazer um sistema utilizando sql e os tableview legal....


obrigado
ass: fernando neto




sou de novo, foi mal! a respeito da tela de login, como faço para testar essa autenticação para entrar no sistema que quero fazer, tem que usar webservices para isso?
bem, trabalho numa empresa aqui em fortaleza-ce, e sou o único que tenho uma noção de iOS, pois vou ser responsável pela manutenção de um sistema mobile que a empresa contratou, e por isso preciso estudar...., pois a empresa não vai disponibilizar nenhum treinamento para mim..

obrigado pela atenção.




Fernando,
Em breve a RL System irá lançar um curso de IOS Avançado, usando JSON para consultas de dados online.




show de bola, estou dentro!