>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Super e this

Pessoal eu estou com uma dúvida em relação ao "super" e "this". Nas aulas referentes a herança, na classe filha "ContaCorrente" no metodo sacar vcs utilizaram o super para acessar o método sacar() que é um membro da classe pai, e utilizaram o this para acessar o atributo saldo, que também é um membro da classe pai. Aí eu pergunto, por que não se utilizou o this tb para acessar o método, já que tb é da classe pai e está herdando da mesma. Qual a diferença entre esses dois, pois já revir várias vezes o vídeo e ainda não conseguir descobrir a diferença entre os mesmos. Aguardo resposta.

5 Respostas

Olá

Quando foi utilizado o this, foi pego o saldo da classe filha e não da pai.

Como existe uma herança ali o saldo também é da filha.

Agora, quando usei o super para chamar o sacar, é porque queria aproveitar a implementação de comando dele, e colocar na nova implementação do método sacar da classe filha.

Espero ter ajudado.

Rafael : Ou seja nesse caso o super que você utilizou serviu para pegar os atributos do método sacar da classe pai e passar para a novo novo método sacar criado na classe filha ?

Aproveitando aqui: A classe Pai ,posso chamá-la de Mãe tbm ?

SEU CODIGO AQUI

[quote]Aproveitando aqui: A classe Pai ,posso chamá-la de Mãe tbm ?[/quote]
Chame como quiser amigo... É chamada de classe pai por ser padrão, para você com qualquer programador de qualquer linguagem.

ola rafael no atribulto existe a função datetime,como saber o dia a hora e o mes que foi feito essa transação grato.

Eide, peço que abra um tópico novo.

Mas, você pode usar o tipo Date.

Wagner, se tiver dúvidas é só comentar.

Flávio, obrigado pela resposta.

Att