>
Estava fazendo a prática da aula 10 Java Swing e utilizo o Netbeens como IDE. Ao fazer como foi feito na vídeo aula ao executar a minha interface me diz que a minha classe Swing não possui um método principal. Na criação da Tela eu criei um Jpainel e um Jframe, isso não seria o suficiente?
Postado em: 29/09/2015 - 17:25:54
Estava fazendo a prática da aula 10 Java Swing e utilizo o Netbeens como IDE. Ao fazer como foi feito na vídeo aula ao executar a minha interface me diz que a minha classe Swing não possui um método principal. Na criação da Tela eu criei um Jpainel e um Jframe, isso não seria o suficiente?
Olá Leandro, eu também utilizo o NetBeans e funcionou corretamente, eu criei um novo projeto e deixei sem pacote, e depois crieu um novo JFrame e coloquei o nome Cadastro você verá que esse JFrame vai ficar Cadastro.java no NetBeans e para adicionar o Absolute layout na esquerda havera uma paleta falando do JFrame clique com o botão direito do mouse e havera uma opção para deixar o layout absolute.
A única dúvida que tive em relação a última aula, que ele somente salva no documento .txt somente o primeiro cadastro se fizer outro cadastro fica salvo somente o primeiro não sobreescreve e nem acumula queria saber como faz essa parte professor Rafael!!!
Espero poder ter ajudado Leandro e espero sua ajuda Rafael!!!
Está de parabéns estou gostando das aulas!!!
Obs.: sem pacote não, deixei sem classe dentro do pacote criei um pacote vazio e depois adicionei o JFrame.
Já que vocês usam o Netbeans, podem criar esse método e executar somente essa classe do Swing.
public void inicio() {
seuJFrame();
this.setVisible(true);
}
public void seuJFrame() {
//Seu código aqui ...
//----------No final da classe você pode colocar assim ----
public static void main(String[] args) {
suaClasse sc = new suaClasse();
sc.inicio();
}