>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Hibernate - Limite de tempo para abrir nova conexão com o banco

Olá,

Na última vídeo-aula do curso de Hibernate é mostrado como melhorar o esquema de conexão com o banco (EntityManager) para que não seja aberta uma nova conexão no MySQL a cada operação (listar, inserir, excluir, etc). Eu fiz no meu projeto e realmente funcionou, porém percebi que, se eu ficar um tempo sem executar uma nova operação, ao executar uma listagem por exemplo nesse caso ele abre uma nova conexão. Parece que a conexão anterior "expirou". Existe algum lugar onde eu aumento esse tempo que a conexão expira? Creio que haja algo no próprio Tomcat.

Desce já agradeço,
Ruan

2 Respostas

Olá

Neste caso, você verificou se o mesmo não utilizou uma nova, porque a anterior foi encerrada pelo MySQL?

Olá, na verdade acho que foi o seguinte, quando eu faço alguma alteração no meu projeto e salvo (Ctrl S) aparentemente o eclipse publica essa alteração no tomcat (mesmo sem reiniciar o server), aí após isso quando eu recarrego minha página acho que o Hibernate faz uma nova conexão. Eu percebi que, se eu não fizer nenhuma alteração no projeto ele mantem a mesma conexão mesmo após um tempo. Acho que era isso.