>
Estou tendo um problema no código que foi postado em:
https://rlsystem.com.br/forum/buscar/1002-erro-banco-de-dados-jee-jsp-servlets-aula-6-cadastrando-novos-chamados#top
De fato, não estou conseguindo acessar o banco de dados usando Statement, apenas consigo quando uso PreparedStatement. Gostaria de entender como corrigir isso, já que na aula não acontece nenhum erro!
Obrigado!
OBS: O erro apresentado é:
Establishing SSL connection without server's identity verification is not recommended. According to MySQL 5.5.45 , 5.6.26 and 5.7.6 requirements SSL connection must be established by default if explicit option isn't set. For compliance with existing applications not using SSL the verifyServerCertificate property is set to 'false'. You need either to explicitly disable SSL by setting useSSL=false, or set useSSL=true and provide truststore for server certificate verification.
Fabio
Qual o código utilizado?
No suitable driver found for jdbc:mysql//localhost/chamados_rlsystem
PrintWriter out = response.getWriter();
String titulo = request.getParameter("txttitulo");
String conteudo = request.getParameter("txtconteudo");
if (titulo.trim().length() < 4){
out.println("Preencha o campo Titulo");;
} else if (conteudo.trim().length() <4) {
out.println("Preencha o Campo conteudo");
} else
{
try{
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
String SQL ="INSERT INTO chamados (titulo, conteudo) VALUES(";
SQL = "'" titulo "', '" conteudo "')";
Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql//localhost/chamados_rlsystem","root","12345");
Statement stm = conn.createStatement();
stm.executeQuery(SQL);
stm.close();
conn.close();
} catch (ClassNotFoundException ex){
out.println("Problema ao carregar driver de Conexao " ex.getMessage());
} catch (SQLException e) {
// TODO Auto-generated catch block
out.println("Problema de Conexao " e.getMessage());
}
}
Fabio
Um dos erros é:
Errado: jdbc:mysql//localhost/chamados_rlsystem
Correto: jdbc:mysql://localhost/chamados_rlsystem
Eu não concigo fazer com que o arquivo de java para web ListarChamados() não aparece na tela e quando eu execulto o ListarChamados() da erro e nem aparece a tela por que? Eduardo Raymond Beniste
SEU CODIGO AQUI
ID | ");Titulo | ");Data | ");Editar | ");Apagar | ");" rs.getInt("id") " | ");" rs.getString("titulo") " | ");" rs.getDate("data") " | ");[EDITAR] | ");[APAGAR] | ");
Olá
Qual erro ele gera?