>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.



Erro: O valor do fuso horário do servidor \'Hora Padrão de Buenos Aires\' não é reconhecido ou representa mais de um fuso horário


Boa tarde,

estou fazendo o Curso de JSP e Servlets Online (Java EE), e me deparei com esse erro quando vou cadastrar algo no banco, o fonte 

String titulo = request.getParameter("txtTitulo");

String conteudo = request.getParameter("txtConteudo");

if(titulo.trim().length() < 4) {

out.println("Preencha o título");

} else if(conteudo.trim().length() < 4) {

out.println("Preencha o conteúdo");

} else {

try {

      Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");//Caminho do driver de conexão

String SQL = "INSERT INTO tbl_chamado(titulo, conteudo) VALUES(";

   SQL += " '"+ titulo +"', '"+ conteudo +"')";

   

   try {

Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/db_chamados", "root", "123");

Statement stm = conn.createStatement();

stm.execute(SQL);

stm.close();

conn.close();

} catch (Exception e) {

out.println("Problema no banco de dados! " + e.getMessage()); //@@@@@@@@@ Erro cai aqui! @@@@@@@@@

}    

} catch (ClassNotFoundException e) {

out.println("Problema ao carregar o driver de conexão! " + e.getMessage());

}

Mensagem:

Problema no banco de dados! The server time zone value 'Hora Padrão de Buenos Aires' is unrecognized or represents more than one time zone. You must configure either the server or JDBC driver (via the serverTimezone configuration property) to use a more specifc time zone value if you want to utilize time zone support. 

Alguém pode me ajudar a configurar?




1 Resposta


Resolvi minha bronca, obrigado!