>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Instalação Eclipse

Senhores tenho uma dúvida. Estou acompanhando os cursos voltados para Java (básico, JEE e Android). Todos usam o Eclipse como IDE principal.
Pergunto: Como faço para que eu tenha um Eclipse só no meu PC com capacidade para lidar tanto com o Java desktop (para eu treinar mesmo), Java para web e Android?
Pergunto pois no início de cada curso temo uma versão diferente do Eclipse para baixar.

3 Respostas

Boa tarde, eu fiz o seguinte baixei a versao basica do Eclipse e fui intalando os pacotes (plugins) na medida
que eu ia precisando.
Exemplo: Para instalar o plugin do android, você pode ir no Menu Help -> Install new Software clica em add
Na tela que abrir você coloca o nome que você quiser e em Location você coloca "https://dl-ssl.google.com/android/eclipse/"
sem as haspas. Para outras plataformas você pode pesquisar no google, o que vai mudar é o caminho do plugin.

Espero ter ajudado.

Gianfranco

O melhor é montar o ambiente. Não gostei nenhum um pouco daquele SDK pronto com eclipse na Google, sempre tive problemas.

Na Aula 2, do curso de Android grátis, é mostrado como montar o ambiente.

Pois montando para Android, você usa o mesmo para Web e Desktop.

Rafael, eu instalei conforme o Android Day mesmo. Como eu não tinha certeza se ele já estava preparado para web, acabei abrindo esse tópico.
Obrigado pela ajuda.
Obrigado pela resposta Rondinely.