>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

ERRO EM EXECUTAR O ECLIPSE

Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException
at Carro.ligado(Carro.java:17)
at Main.main(Main.java:12)

17 Respostas

Several ports (8005, 8080, 8009) required by Tomcat v7.0 Server at localhost are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).

Eu nao uso nenhum servidor toncast estou fazendo o java basico, assim que eu coloco o comando do if começa essa mensagem loca

alguem pode me ajudar o porque aquelas mensagens no console do eclipse, so aparece isso depois que implemento o if

Several ports (8005, 8080, 8009) required by Tomcat v7.0 Server at localhost are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).

Traduzida
Várias portas (8005, 8080, 8009) exigidos pelo Tomcat v7.0 Server at localhost já estão em uso. O servidor já pode ser executada em outro processo, ou um processo do sistema pode estar usando a porta. Para iniciar este servidor você terá que parar o outro processo ou alterar o número da porta (s).

Não Estou conseguindo executar o Index (primeiro exemplo de Servlet do curso de JSF). ao invez de aparecer a página no navegador próprio do eclipse ele aparece esta msg q está ai acima na tela. Será q algum colega ou alguém da RLSystem pode me ajudar.

Consegui resolver alternado as portas.

Alisson

Esse erro não é comum.

Por favor, pode seu código para eu analisar.

public class Carro {

//Atributos

public String marca;
public int ano;
public int marcha;
public Boolean ligado;

//Metodos

public void ligado(){
if(this.ligado == false){
this.ligado = true;
System.out.println("Carro ligado");

}else{
System.out.println("Carro ja esta ligado");
}

}

public void desligar(){
if(this.ligado == true){
this.ligado = false;
System.out.println("Carro desligado");

}else{
System.out.println("o carro nao esta ligado");
}

}

public void trocarMarcha(){
System.out.println("Marcha trocada");

}
}

public class Carro {

//Atributos

public String marca;
public int ano;
public int marcha;
public Boolean ligado;

//Metodos

public void ligado(){
if(this.ligado == false){
this.ligado = true;
System.out.println("Carro ligado");

}else{
System.out.println("Carro ja esta ligado");
}

}

public void desligar(){
if(this.ligado == true){
this.ligado = false;
System.out.println("Carro desligado");

}else{
System.out.println("o carro nao esta ligado");
}

}

public void trocarMarcha(){
System.out.println("Marcha trocada");

}
}

pode mostrar a main tbm??

public class Main {

public static void main(String[] args) {

System.out.println("Pagina inicial do programa");

//Instanciar uma classe >> Ela vira um objeto

Carro c4 = new Carro(); // c4 nome do objeto criado da classe instanciada Carro.java
c4.desligar();
c4.ligado();

c4.trocarMarcha();

Carro ix35 = new Carro(); // ix35 nome do objeto criado da classe instanciada Carro.java

}

}

tu deve atribuir um valor p teus atributos

public String marca=null;
public int ano=0;
public int marcha=0;
public Boolean ligado= false;

MAS NO VIDEO DO CURSO O INSTRUTOR COMPLIVA RMAL SEM ESSES VALORES AGORA ME ENCHEU DE DUVIDAS, MAS BLZA FUNCIONOU

quando aparecer o erro java.lang.nullpointerexception é algo q naum foi inicializado

ok, obrigado darei quantinuidade ao curso, este é o unico contado que temos, vc é instrutor do curso?

naum

eu tbm sou aluno..
apenas compartilho conhecimento....

qualquer duvida é so postar...

Bacana amigo, obrigado entao estou iniciando no java vc tem algum skype para trocarmos alguma ideia, se puder passar, agradeço

tenho sim o meu andre.leonis...