>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Estou aprendendo ou estou sempre na memsa?

Bom dia Rafael,

Eu sou completamente apaixonado por programação, sou iniciante mais já consigo imaginar o quão grande e boa é a sensação de objtivo alcançado de criar uma aplicação onde pessoas possam utilizar...
Mas como eu disse sou iniciante, como eu posso saber se estou progredindo nos estudos? Acredito que possuo uma mente um pouco fechada para isso. Mas é o que eu gosto e o que eu quero fazer. Me dar umas dicas ai, manda o teu telefone para o meu e-mail, pra gente conversar e etc. A gente pode acertar umas aulas extras.. quem sabe!!! Estou mesmo interessado em aprender... so preciso entender onde estou pecando na hora do aprendizado, pois parece que nao flui. entende???
até mais... grande abraço!

4 Respostas

Rogério,

Porque você acha que não progrediu?

Me de exemplos.

Rafael,

É normal você se deparar com algum sistema básico que você tenha para desenvolver e não souber por onde começar?
Ex: Nas horas que estou assistindo as aulas, entendo tudo perfeito, mas na hora da prática, do treino, eu não consigo desenrolar nada, sem ter que olhar novamente a vídeo aula ou pesquisar na internet. Acredito que isso seja falta de Lógica de Programação.

Rogério

É normal.

Você está iniciando, vai ter sempre esse problema. Até pegar experiencia.

Hoje em dia, depois de muito ter problemas, eu já tenho a lógica na cabeça.

As vezes, quando foge um pouco do que to acostumado, preciso de alguns minutos para planejar.

Mas essa lógica você só vai adquirir praticando. No começo é sofrido. Depois melhora.

Como toda profissão. Quem começa a jogar futebol, vai sofrer muito até aprender a chutar, bater uma falta, correr e não cansar.

Em fim, continue, cada dia você vai ver que melhora.

Cara decorar códigos é coisa de quem não tem o que fazer. Agora você deve entender o que está codificando. Como o Rafael bem disse isso vai da prática, eu também tinha esse receio tanto é que sempre fazia um, dois cruds pra ver se realmente sabia fazer. E isso me ajudou bastante, inclusive no sistema que fiz durante o estágio em swing para estoque.