>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Aula 03 - Problema ao executar o exemplo

Bom dia!!!

Instalei o TomCat 7.0 conforme orientação executei o Startup e funcionou legal.... Quando fiz o exemplo(seguindo os passos do Rafael) e fui executar(dentro do eclipse) recebo a mensagem: "Tomcat v7.0 Server at localhost(2) failed to start.

Como resolver este problema...

Obs: Fechei o startup, pois com ele execução a mensagem muda, informando que o TomCat já está em uso.

Agradeço a ajuda de todos.

6 Respostas

Opa

Reinicia a máquina as vezes resolve.

Isso é dentro do Eclipse?

Será que não tem nada sendo usado na porta 8080?

Já reiniciei a máquina, mas o problema persiste.... Rodando o Startup o Tomcat ativa, mas dentro do Eclipse não... Não sei se teria algo neste porta, como faço para verificar se a outro rodando na porta ou mudar a porta do TomCat ?

Genilson

Isso acontece as vezes.

Faz o seguinte, excluir todo o registro do tomcat no Eclipse, baixa de novo do site uma versão mais antiga que a atual.

E registra de novo.

Infelizmente as vezes isso acontece.

Fico te aguardando.

Rafael no final da aula 04...

Você ensinou a recriar o formulário do doPost, no entanto ele apaga o conteúdo dos campos em caso de erro de digitação. Como manter o conteúdo dos campos (TxtTitulo e TxtConteudo) ??? É possível ensinar isto agora ou teremos que aguardar?

Rafael,

como fica a criação/configuração de sessão com servlet 3.0 ?

Aguardo seu comentário, pois eles são de suma importância para complementarmos o aprendizado.

Genilson,

Neste caso você pode criar um link onde mostra a mensagem de erro.

E neste link usar um javascript para fazer um goBack. O mesmo serve para voltar a última página, mantendo os dados, como se fosse o botão voltar do navegador.

Mas, eu recomendo que assista aos demais cursos da formação Java. Pois o ideal é você usar framework, e um deles é o JSF, e que irá acabar com este tipo de problema de formulário, entre outras coisas.