>
Rafael, tudo bem amigão? Não sei se tem alguma coisa a ver cara, mas estou enfrentando diversos problemas no que diz respeito a configuração do Eclipse. A versão do meu Windows é a 8, não sei se isso tem alguma coisa a ver. Detalhe: Já começou a dar problema de cara quando copiei o Eclipse no meu notebook e fui executar o arquivo startup. Deu aquele erro que tu mesmo disseste na vídeo aula. Quando cliquei ele fechou na hora. Bom, meu Windows é 64 bits, o JDK que instalei também é 64 bits. O que eu fiz por último, remove da máquina todos os programas que poderiam estar bloqueando a porta de execução do TOMCAT. Testei e continua dando erro, ele me informa que a porta já está ocupada. Rafael, preciso da tua ajuda cara, estou todo perdido rsrs. Abraços.
Antônio
Tudo bem?
Teu tomcat é 64 bits? E o Eclipse é 64 bits?
Sim, ambos são 64 bits. Mas também Rafael está acontecendo isso em outro PC da empresa onde trabalho. Instalei o TOMCAT 32 bits e o Java 32 bits do zero e funcionou normalmente, entretanto quando eu clico na seta azul do menu para testar o projeto ele me informa que as portas já estão sendo utilizadas por outra aplicação (em inglês). No caso eu procedi da seguinte forma: Tirei tudo o que é programa que eu tenho como Skype, Anti-Virus, Team Viewer, enfim, tudo o que poderia estar ocupando as portas 8009 e 8080, mesmo assim ele não roda de jeito nenhum, não sei mais o que fazer Rafael. No meu notebook que é 64 bits está tudo bagunçado porque instalei e reinstalei várias vezes. Acho inclusive que vou ter que formatar porque ficou uma porcaria o S.O.
Rafael, vê se tu consegues me dar uma luz, porque numa máquina não rodar é uma coisa, agora em todas aí a coisa ficou complicada mesmo.
OBS.: Te enviei o erro em um arquivo JPG para tu dar uma olhada.
Abraços.
Opa
Não achei o anexo?
Você não está com o startup aberto né?
Aquele bat? Ele precisa ta fechado.
Faz um testes, executa o shutdown.bat que ta la na pasta do tomcat, para ele matar os serviços e depois tenta rodar.
Já fechei, ,abri de novo, não adianta Rafael. Quando clica na seta para executar ele diz que as portas estão ocupadas. Poxa vida, que porcaria, pensei que era mais fácil hehehe.
Segue o link em anexo que o teu servidor me enviou como resposta Rafael, veja se tu consegues dar uma olhada.
Aqui está tudo rodando normalmente, porém na hora que eu clico para rodar a aplicação ele diz que as portas já estão ocupadas.
http://rlsystem.com.br/forum/disco/uploads/be2d53fdc94793327aba1713b844c93e-ErroTOMCAT.jpg
Abraços e aguardo seu retorno.
Antonio
Rafael, tudo bem amigo?
Cara, cheguei a conclusão que Java não é para mim mesmo, vou iniciar o curso de PHP para ver se dá certo. Meu Deus!! Que complicação!! Toda hora dá um problema diferente, tá louco!! Estou indignado com esse Java, na boa, que porcaria!! Pode até ter trabalho para esse ramo, mas é uma porcaria. Já fiz de tudo na minha máquina e não roda o projeto. Nem quero mais perder tempo, estou deixando de estudar PHP que era o que eu queria desde o início para tentar aprender mais de Java mas estou percebendo que tenho que investir mesmo em PHP.
Abraços Rafael e muito obrigado.
Antônio
ola Antonio
rsrsrrs
naum desista de aprender uma linguagem tao boa quanto o java
vc ja fez isso aqui
http://loiane.com/2013/02/instalando-e-configurando-o-java-no-windows-8/
Opa Antônio.
- Você tem o netbeans instalado?
- A versão do teu Tomcat é compátivel com Windows 8?
Faça um teste execute o Eclipse como Administrador, clicando com o botão direito. As vezes, falta permissão. Tente desta forma.
E olha também o link do André. Principalmente para configurar as variáveis de ambientes.
André, tudo bem amigão?
O Eclipse está rodando normalmente na minha máquina, o problema agora é rodar o projeto no navegador que está dando erro. A mensagem que aparece quando tento rodar é que as portas que o TOMCAT utiliza para rodar a aplicação estão ocupadas e por isso ele não abre o navegador. Já fiz de tudo e não adianta. Eu até já enviei para o Rafael o link do erro.
Abraços.
Antônio
Rafael e André, tudo bem meus grandes amigos!!
Comecei a segunda-feira bem (16/12/2013), com a graça de nosso Senhor Jesus Cristo! Tenho um grande novidade! Fiz o que o meu amigo Rafael, grande profissional falou, executei o Eclipse em modo administrador... adivinha!? Funcionou!!!! Quando rodou e abriu o navegador eu NEM ACREDITEI!!!! FIQUEI EXTREMAMENTE FELIZ!!
RAFAEL muito obrigado meu amigo e professor!!! Valeu mesmo cara, agora já sei qual é o problema. Agradeço de coração a todos que me ajudaram!! Obrigado!!
Antônio
Amigos, fiquei triste, achei que tinha funcionado mas me enganei, era porque eu não tinha rodado o Apache TOMCAT na máquina. Quando startei o tomcat deu erro de novo, poxa vida, que pena!
Já fiz de tudo! Não adianta!
Antônio
Antonio
Tu não pode rodar o TOMCAT
Esse é o problema.
Quem precisa rodar é o ECLIPSE.
No post que você disse que funcionou estava certo, ele inicia o TOMCAT, não você.
Meu amigo geralmente as IDE's como Netbeans e Eclipse eles utilizam o tomcat.zip e não installation, quem inicia e finaliza o Tomcat é a própria IDE, caso vc tenha o Tomcat installtion acho melhor vc removê-lo e colocar o zip em uma pasta, que geralmente devemos seguir o seguinte caminho:
C:\Program Files\Apache Software Foundation\Apache Tomcat 7.0.41
Depois na própria IDE vc referencia o servidor e coloca ele para rodar com a sua aplicação, espero que seja isso, um abraço!
Outra coisa o eclipse é bem complexo o Netbeans é uma ferramenta mais para iniciantes, facilita bem o aprendizado. Embora o eclipse seja mais utilizado profissionalmente.
Rafael com relação ao exemplo de CRUD com JSF no eclipse indigo, já de inicio ele não está funcionando, estou utilizando o eclipse como sugeriu, o tomcat está startando, inclusive fiz um projeto simples com jsp para imprimir a data funcionou corretamente, mais o projeto da video aula esta dando erro 404:
HTTP Status 404 - /CRUDClientes/
--------------------------------------------------------------------------------
type Status report
message /CRUDClientes/
description The requested resource is not available.
--------------------------------------------------------------------------------
Apache Tomcat/7.0.41
Importei as bibliotecas como falou, mais não roda de maneira nenhuma, estou acostumado a utilizar o JSF com Netbeans e com ele já fiz alguns projetos funciona tudo certinho, o que você me aconselha? Um abraço!
Desculpe postei minha dúvida no lugar errado, boa sorte e abç!