>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Página x.html não inicializa

Rafael com relação ao exemplo de CRUD com JSF no eclipse indigo, já de inicio ele não está funcionando, estou utilizando o eclipse como sugeriu, o tomcat está startando, inclusive fiz um projeto simples com jsp para imprimir a data funcionou corretamente, mais o projeto da video aula esta dando erro 404:

HTTP Status 404 - /CRUDClientes/

--------------------------------------------------------------------------------

type Status report

message /CRUDClientes/

description The requested resource is not available.

--------------------------------------------------------------------------------

Apache Tomcat/7.0.41

Importei as bibliotecas como falou as using library, inclusive importei na pasta lib da aplicação as jars mais mesmo assim não roda de maneira nenhuma, estou acostumado a utilizar o JSF com Netbeans e com ele já fiz alguns projetos funciona tudo certinho, o que você me aconselha? Um abraço!

7 Respostas

Luis

Faz um projeto do zero, seguindo os passos de configuração que mostro.

Depois manda executar, veja se o mesmo funciona.

Rafael mais foi isso que eu fiz exatamente como mostra na video aula e não roda, inclusive consegui rodar outro exemplo de JSF utilizando o plugin do JBoss Tools, mais da maneira que postou na aula não roda. inclusive esse projeto que esta rodando não entendi se criei as using libries não precisaria importar as jars para a pasta lib da aplicação e sem ela não roda. Me da uma luz meu amigo, abç!

Luis

Você importou todos os jar dele? do JSF 2??

Criou o projeto baseado em JSF 2?

E principalmente, criou as páginas de acordo com a categoria que seleciona na aula?

Qual o erro gerado ao tentar rodar?

Detalhe: talvez seja problema no tomcat e não no JSF. Você precisa deixar o tomcat do netbeans desligado, se não, da conflito com do Eclipse.

Eles rodam em portas independentes. Mais quando utilizo um deixo o outro fechado. Importei as bibliotecas como falou mais não roda. Esta dando esta dando erro 404. Tenho outros projetos com ZK e JSF que estão rodando, mais esse do curso não roda de maneira nenhuma!

Luis

Poste uma screen com o erro e também uma screen do seu projeto.

Também estou com o mesmo problema.

Claudio

Por favor, abra um tópico sua dúvida.

Luis, como não tivemos seu retorno, o tópico foi fechado.

Obrigada