>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.



O que devo aprender para criar questões com respostas?


Olá, gostaria de saber o que devo aprender para criar um formulário com perguntas e a pessoa deve marcar a resposta correta. Na questão, terá alternativas para a pessoa marcar a resposta certa, como se fosse uma prova do enem. Se a pessoa acertar, avançará para a próxima questão.

Gostaria que listassem o que eu preciso aprender.
Banco de dados, php, e o que mais for necessário.
Comprei o plano gold da RLSYSTEM, já posso aproveitar para começar a aprender o que já está disponível.
Obrigado desde já pela ajuda.



2 Respostas


Bom, depende.
Há ferramentas online pra criação de formulários para quem não tem conhecimento de programação.
Como você assinou o plano Gold suponho qu queira montar o seu próprio. Você poderá fazer isso em alguns cenários:

- Para Windows: Use C# ou Java
- Para Linux: Use Java
- Para MacOS/iOS: Objective-C (ou Swift) e Java
- Para Android: Java
- Para Web: HTML CSS JAVASCRIPT PHP ou Phyton ou Perl, etc

Bom, definido a plataforma você deverá criar uma trilha de estudo:

Lógica de Programação --> Linguagem de Programação(depende do cenário escolhido) --> Banco de Dados

Enfim, acho que se você não tem conhecimento algum sobre programação, isso ajudará bastante. Creio que para formulários onde pessoas em massa irão utilizar o cenário de WEB é mais apropriado

Linguagem de Programação(depende do cenário escolhido) --> Banco de Dados

Enfim, acho que se você não tem conhecimento algum sobre programação, isso ajudará bastante. Creio que para formulários onde pessoas em massa irão utilizar o cenário de WEB é mais apropriado

">!-->



Eu farei para web mesmo. Tenho um bom conhecimento em linux e conhecimento básico em banco de dados (postgresql e mysql). Comecei a fazer a lógica de programação para dar início no PHP. Obrigado pelas dicas, Andres. Abraço