>
Como criar uma tabela que controle a frequência do aluno e as notas para no final mostrar a média por notas e porcentual de frequências.
Boa tarde Enos,
Sou iniciante no curso de Mysql, mas pelo que entendi até agora, você tem que criar uma tabela para cadastro do aluno, uma para frequência e outra para notas.
Neste caso a tabela de frequência irá armazenar a matrícula do aluno, a data e o lançamento de p = presente ou f = para apurar o resultado, dependerá de sua programação, pode até ser que consiga calcular no banco, mas isso ainda eu não vi.
O mesmo vale para as notas, precisará de uma tabela com a matrícula e notas, bem como um índice para chave primária.
Para complicar um pouco mais, você também pode ter mais de uma matéria na tabela de presença onde o aluno esteve presente em x aulas e ausente em outras.
Pense em algo como um diário de classe, veja na internet como é um diário, isso vai te ajudar.
Muito obrigado eu havia feito uma modelagem nesse aspecto que você citou, vai ajudar nas idéias do meu TCC.