>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Criação de tabelas

Como criar uma tabela que controle a frequência do aluno e as notas para no final mostrar a média por notas e porcentual de frequências.

2 Respostas

Boa tarde Enos,

Sou iniciante no curso de Mysql, mas pelo que entendi até agora, você tem que criar uma tabela para cadastro do aluno, uma para frequência e outra para notas.

Neste caso a tabela de frequência irá armazenar a matrícula do aluno, a data e o lançamento de p = presente ou f = para apurar o resultado, dependerá de sua programação, pode até ser que consiga calcular no banco, mas isso ainda eu não vi.

O mesmo vale para as notas, precisará de uma tabela com a matrícula e notas, bem como um índice para chave primária.

Para complicar um pouco mais, você também pode ter mais de uma matéria na tabela de presença onde o aluno esteve presente em x aulas e ausente em outras.

Pense em algo como um diário de classe, veja na internet como é um diário, isso vai te ajudar.

Muito obrigado eu havia feito uma modelagem nesse aspecto que você citou, vai ajudar nas idéias do meu TCC.