>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Validação Java Script

Olá boa noite.

Tenho feito tudo corretamente, seguindo o curso (muito bom por sinal), só que surgiu uma dúvida.
Quando no campo eu coloco required="required" (assim como está no vídeo) ele valida o campo no HTML5 e não no JavaScript.

Ele puxa primeiramente a validação do HTML5 ignorando assim a validação do JavaScript. Já na aula percebo que ele tem a validação no HTML5 e mesmo assim ele faz a validação no JavaScript.

Quando eu removo o required do campo do form aí sim ele pula a validação no HTML5 e faz a validação do JavaScript.

Existe alguma coisa para eu poder (no código) optar por qual validação usar?

1 Resposta

Wesley

O ideial é utilizar apenas uma delas. Pois você tem o HTML 5, justamente para melhorar isso.

Você pode usar expressões regulares (mostrado no curso) para não utilizar mais JS em validações.

Note também, que o comportamento de funcionar os dois, ao mesmo tempo, pode depender também do navegador.