>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

PHP Mysql - Aula 05 - código JavaScript não funciona

Não aparece a caixa com as mensagens de erro(alert). O que aparece é a mensagem junto ao campo em si.
Segue o meu código.

7 Respostas

Olá

Poste uma imagem com o erro?

Segue a imagem do erro que ele citou. Também está acontecendo comigo. Perdi umas três horas tentando descobrir o que era...

Solimar

No campo nome, tira o atributo required.

Certo, isso funciona. O que nos confundiu é que na video-aula 5 (Criando validação JavaScript) o required não foi retirado e funcionou. Por isso ficamos tentando descobrir o problema. Mas porquê funcionou na aula e não funciona no nosso teste?

Estou tendo um outro problema: o meu programa chama a função Validate, mas quando eu insiro mais linhas como no exemplo da aula, ele não executa nada. Já tentei colocar somente um "alert" dentro da função e funciona, mas quando insiro os "IF´s" não funciona mais, nem colocando o "alert" fora do "IF". Parece que nada funciona depois do "if(document.getElementByid...". Segue o código que estou usando pra análise.

Projeto WebPHP

Projeto WebPHP

Cadastro

(máx. 4 caracteres)

// put your code here
?>

Projeto WebPHP

Projeto WebPHP

Cadastro

(máx. 4 caracteres)

// put your code here
?>

[/PHP]">!-->

Solimar

Abra um novo tópico para a outra dúvida.

Note que no código citado, veio alguns trechos de

O que acaba confundido se isso foi um erro ao colar, ou se possui isso no seu projeto.

Aguardamos o novo tópico com a dúvida nova.

Abs