>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Curso de Laravel Primeiros Passos - Aula 5 - Controllers - [ Routes - NotFoundHttpException in RouteCollection.php ]

Boa tarde pessoal,

Bom, quando criei o meu projeto Laravel ele veio sem o arquivo Routes.php então eu criei ele à partir do que foi mostrado na video aula só que ao tentar acessar utilizando Clientes ele estava dando o erro "NotFoundHttpException in RouteCollection.php line 161:", baixei então os recusrsos do curso, abri o arquivo Routes.php e copiei seu conteúdo para o meu, supondo que eu podia estar escrevendo algo errado ou não tenha conseguido pescar todo o conteúdo do arquivo na video aula, porém o problema pesiste. Segui até o exemplo seguinte /Clientes/novo e o problema persiste.

Este é o conteúdo do meu arquivo Routes.php

Route::get('/', function () {
return view('welcome');
});

Route::get('/clientes', 'ClienteController@listar');

Route::get('/clientes/novo', 'ClienteController@novo');

Este é o conteúdo do meu arquivo ClienteController.php

namespace App\Http\Controllers;

class ClienteController extends Controller{

public function listar(){
return "

Clientes

";
}

public function novo(){
return "

Cadastro de Cliente

";
}
}
?>

Atenciosamente,
Rodrigo

2 Respostas

Rodrigo

Se ele não veio com o arquivo, varios podem estar faltando.

Você fez a reinstalação dele?

Qual a versão do laravel? Se for depois da 5.3 esse arquivo não precisa ser reescrito apenas encontrasse em outro lugar. Procura a pasta Routes -> web.php.

Esse é o arquivo de rotas.